O Liverpool é o primeiro finalista da Copa da Inglaterra. Jogando no estádio de Wembley, em Londres, os Reds derrotaram neste sábado, de virada, o rival Everton, no clássico de Merseyside, por 2 a 1, e chega pela 14ª vez na decisão do torneio. Neste domingo, Chelsea e Tottenham fazem a outra semifinal, também em Wembley.

O Everton começou a partida melhor, pressionaando o rival. E a pressão deu resultado. Aos 23 minutos, Jamie Carregher e Daniel Agger se enrolaram com a bola dentro da própria área, ela acabou batendo em Tim Cahill e sobrando para o croata Nikica Jelavic, sozinho diante do goleiro Brad Jones, abrir o placar.

O Everton seguiu melhor, mas sem conseguir ampliar o placar.

Na segunda etapa, os Reds voltaram melhores, e a defesa do Everton resolveu colaborar. Aos 17 minutos, Sylvain Distin recuou mal uma bola, e ela sobrou para Luis Suárez, que arrancou e finalizou sem chances para o goleiro Tim Howard, empatando a partida.

A partida seguiu com os dois times criando chances, mas quem aproveitou a sua foi o Liverpool. A quatro minutos do fim, Seamus Coleman cometeu falta em Steven Gerrard. Craig Bellamy cobrou na cabeça de Andy Carroll, que colocou a bola nas redes sem chances para a defesa do Everton.

Nos minutos finais, o Liverpool ainda teve chance de ampliar o marcador, com Maxi Rodríguez, mas a partida acabou em 2 a 1 mesmo, com festa da torcida vermelha em Wembley.