O Liverpool continua soberano no derby com o Everton. Neste sábado, os Reds derrotaram os Toffees por 3 a 1 em Anfield, pela 31ª rodada da Premier League. Com o triunfo, a equipe manteve o excelente desempenho recente contra o rival: nos últimos doze encontros, foram oito vitórias. O Everton segue sem vencer o Liverpool fora de casa desde 99.

No início da partida, o Liverpool recebeu um duro golpe. Aos 18 minutos, Gerrard foi expulso. Um pouco antes, o meia havia recebido cartão amarelo por reclamação. Apesar de atuar com a menos na maior parte do tempo, os Reds foram superiores aos rivais.

No final do primeiro tempo, o Liverpool ficou em vantagem graças a uma ajudinha do adversário. Phil Neville tentou cortar de cabeça, mas mandou a bola para suas próprias redes.

Nem bem o segundo tempo começou e os Reds ampliaram a vantagem. Peter Crouch tocou de cabeça para Luis Garcia acertar um chute de esquerda e fazer o segundo. Com a vantagem adquirida, o time da casa se acomodou. O Everton cresceu e ameaçou o gol de Reina algumas vezes.

Os Toffees reagiram aos 16. Tim Cahill, de cabeça, diminuiu a diferença. Porém, o Everton teve qualquer chance de recuperação na partida encerrada com a expulsão de Andy van der Meyde, após dar uma cotovelada em Alonso.

O Liverpool voltou a dominar o rival e criou diversas oportunidades para ampliar. Porém, o terceiro gol só saiu a seis minutos do final, com um chute de longa distância de Kewell. Os Reds foram a 64 pontos e ocupam provisoriamente o segundo lugar. Já o Everton, com 43, permanece em nono.

Outras cinco partidas serão disputadas neste sábado pela Premier League. Confira:

Aston Villa x Fulham
Chelsea x Manchester City
Sunderland x Blackburn
Wigan x West Ham
Portsmouth x Arsenal