Em tempos de estádios fechados ao torcedor, será difícil confirmar, mas a nova camisa alternativa do Liverpool, divulgada nesta sexta-feira (11) pela Nike, é supostamente inspirada nas bandeiras exibidas na famosa arquibancada Kop, do Anfield.

O padrão quadriculado não é exatamente um desenho com o qual automaticamente associamos a torcida dos Reds, mas, observando fotos passadas da Kop lotada de torcedores, é possível ver uma bandeira específica quadriculada, embora suas cores sejam diferentes das vistas nesta nova peça.

Scott Munson, vice-presidente de equipamentos de futebol da Nike, afirmou que, para o terceiro uniforme do Liverpool, a empresa explorou “as tradições de longa data do clube e como poderíamos dar vida a isso por meio da lente da cultura dos tênis casuais. Fomos inspirados pela atmosfera da Kop naquelas noites europeias especiais e por uma combinação de cores icônicas do Air Max, combinando isso para criar uma camisa que entrega estilo e desempenho”.

O novo uniforme deverá ser visto principalmente nessas noites europeias, já que a camisa alternativa é tradicionalmente reservada a partidas de copas, como a Champions League e a FA Cup.

Camisa alternativa do Liverpool em 2020/21 (Divulgação/Nike)
Camisa alternativa do Liverpool em 2020/21 (Divulgação/Nike)
Camisa alternativa do Liverpool em 2020/21 (Divulgação/Nike