No primeiro clássico do domingo pela Premier League, o Liverpool derrotou o rival Everton por 2×0, no estádio Goodison Park. O resultado levou os Reds para a quinta posição, com 23 pontos, enquanto o Everton segue flertando com a zona de rebaixamento, na 16ª posição, com apenas 15 pontos.

A partida começou equilibrada, e aos 12 minutos, o argentino Javier Mascherano deu um chute despretensioso, mas a bola desviou em Joseph Yobo e matou o goleiro Tim Howard, abrindo o placar para o Liverpool.

Nos lances seguintes, o Everton pressionou, tendo inclusive dois gols corretamente anulados, ambos envolvendo o brasileiro Jô. O russo Diniyar Bilyaletdinov também teve sua chance de empatar a partida.

O cenário não mudou muito na segunda etapa, mas o Everton não conseguiu superar a meta defendida por Reina. Para piorar as coisas pro lado azul, aos 35 minutos, Albert Riera chutou, o goleiro Howard defendeu e, no rebote, o holandês Dirk Kuyt ampliou o placar para os Reds.

Na outra partida da tarde de domingo, o Birmingham derrotou o Wolverhampton por 1×0, na casa do adversário. O gol foi marcado por Lee Bowyer, logo aos dois minutos. Com a vitória, o Birmingham subiu para a 11ª colocação, com 18 pontos, enquanto os Wolves seguem em penúltimo, com apenas dez.

Completam a rodada da Premier League Arsenal x Chelsea, que jogam a partir das 14:00, horário de Brasília.