O Liverpool anunciou a contratação do meio-campista Joe Allen, do Swansea. O jogador, de 22 anos, foi destaque do time galês na temporada passada, a primeira do clube na Premier League. O jogador esteve nos Jogos Olímpicos defendendo o Reino Unido.

“Eu me sinto incrível. Todo mundo sabe a história desse enorme clube e eu estou satisfeito que vim para cá. A paixão das pessoas é algo que eu compartilho e eu quero ser parte disso”, declarou Allen, revelação do clube galês. “Estou ansioso para fazer parte de grandes anos com o Liverpool Football Club”, disse ainda o meio-campista.

Allen é a segunda contratação de Brendan Rodgers no comando do Liverpool. Antes do galês, o atacante Fabio Borini foi contratado junto à Roma. Assim como Allen, Borini trabalhou com o técnico no Swansea, há dois anos.

“Eu estou absolutamente satisfeito que Joe tomou a decisão de vir conosco nesta jornada. Joe é um jogador cujo perfil irá se encaixar perfeitamente com as ideias do grupo. A sua habilidade em controlar e dominar a bola é um ingrediente importante na nossa tentativa de conseguir sucesso em campo”, explicou o Rodgers, em entrevista ao site do Liverpool.