Considerado um dos técnicos mais bem-sucedidos da história da Juventus, Marcello Lippi vê semelhanças entre seus trabalhos no clube e o realizado por Antonio Conte à frente dos bianconeri. Atualmente no Guangzhou Evergrande, Lippi conquistou cinco Campeonatos Italianos com a Vecchia Signora, além da Liga dos Campeões em 1996.

“A Juventus de Conte se parece com a equipe que montei pela motivação, o comprometimento e o desejo de vencer. Ganhar o Scudetto foi um feito tremendo. Agora, Conte tem um grande time, com uma filosofia de jogo”, disse.

Lippi também falou que os bianconeri são francos favoritos ao bicampeonato na Serie A: “A Juventus precisa ser ambiciosa. A equipe é competitiva e se reforçou bem. Além disso, Buffon e Pirlo são dois campeões. Não vejo clubes tão fortes assim no Campeonato Italiano”.

Além disso, o treinador confia em uma boa campa da Juve na Liga dos Campeões: “Na Europa, temos dois times na frente de todos os outros, que são Barcelona e Real Madrid. Atrás deles, há um grupo de cinco ou seis clubes, no qual a Juventus está incluída. A chave é acreditar no trabalho e na qualidade, tornando possível vencer qualquer um”.