Após a goleada por 4 a 1 sobre a Alemanha, em amistoso disputado nesta quarta em Florença, Marcello Lippi tentou conter os ânimos. Mesmo com o bom desempenho da Azzurra contra um dos maiores candidatos ao título da Copa, o treinador tratou de esfriar um pouco a euforia com o resultado.

“Esqueçam o placar. Isto não é importante. O que valeu mais nesta noite foi o desempenho da Itália. Foi a calma dos jogadores, a divisão do trabalho e o desejo de lutar por cada bola. Fomos muito felizes em uma noite de bom trabalho. Agora, precisamos continuar crescendo e nos aprimorando como uma equipe daqui até a Copa”, afirmou o treinador.

Lippi comentou a respeito da ausência de Totti. Para suprir a ausência do jogador da Roma, o técnico montou o ataque da Azzurra com Alessandro del Piero na esquerda, Luca Toni no meio e Alberto Gilardino pela direita. “Já havíamos usado este sistema antes. Temos Totti em nossos corações, mas é hora de focarmos em quem jogou nesta noite. Esta formação funciona bem se houver bastante movimentação da bola e os atacantes estiverem prontos para trabalhar duro, com fizeram na partida”, analisou.


Os comentários estão desativados.