A nona rodada do Campeonato Belga não trouxe surpresas no topo da tabela. Os três primeiros colocados – Standard Liège, Anderlecht e Westerlo – venceram suas partidas e mantiveram suas posições.

Dos três, o que teve maiores dificuldades para vencer foi o Standard. A equipe enfrentou o difícil Lokeren, que vendeu caro a derrota por 2 a 1. Tchite abriu o placar para o Liège no primeiro tempo, mas Zanzan empatou aos 9 minutos da segunda etapa. O gol da vitória do líder saiu só a dois minutos do final e foi marcado por Tchite.

O Anderlecht venceu o St. Truiden por 3 a 0, mas teve que esperar até a metade do segundo tempo para vazar a defesa adversária. Jestrovic fez o primeiro gol da equipe 25 minutos após o intervalo e depois Mpenza e Baseggio completaram o placar.

O terceiro colocado Westerlo bateu o Beveren por 4 a 1, num jogo em que todos os gols saíram nos últimos 30 minutos. Utaka foi o principal nome da partida, marcando o primeiro e o terceiro gol do Westerlo.

O Club Brugge, que disputa a atual Liga dos Campeões, continua fazendo campanha fraca no Campeonato Belga. Na última sexta-feira, a equipe não conseguiu mais que um empate por 3 a 3 com o Charleroi e se manteve na sexta posição da Jupiler League. E o time nem pode reclamar do empate, já que a 15 minutos do final perdia por 3 a 1 – foi salvo da derrota graças a gols de Portillo e Oliveira.

Segue abaixo a lista com todos os resultados da nona rodada do Campeonato Belga:

Sexta, 30/setembro
Charleroi 3×3 Club Brugge

Sábado, 1º/outubro
Zulte-Waregem 2×1 Roulers
Gent 1×1 Lierse
Anderlecht 3×0 St. Truiden
La Louviere 0x3 Brussels
Standard Liège 2×1 Lokeren
Westerlo 4×1 Beveren

Domingo, 2/outubro
Cercle Brugge 1×0 Excelsior Mouscron
Germinal Beerschot 2×2 Genk