Os jogos de sábado da 30ª rodada não trouxeram mudanças significativas na Ligue 1 francesa. O líder Lyon venceu o vice-lanterna Metz por tranqüilos 4 a 0. Com a vitória do segundo colocado Bordeaux sobre o Touloues (2 a 0), os lioneses seguem com nove pontos de vantagem.

O destaque ofensivo do Lyon foi Malouda. O meia francês fez dois gols, ambos no primeiro tempo, e ajudou a definir rapidamente a partida. Com 3 a 0 no intervalo, o atual tetracampeão francês apenas administrou o marcador no final, conseguindo o quarto gol com Müller nos descontos.

O Bordeaux teve mais dificuldades. O Toulouse segurou o 0 a 0 até os 20 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro brasileiro Henrique colocou os girondinos em vantagem. Aos 39 minutos, o veterano atacante Laslandes definiu o marcador.

À exceção de Lille e Olympique Marseille, que jogam apenas neste domingo, os perseguidores mais próximos da dupla de líderes também tiveram bons resultados. O Auxerre, quarto, bateu o Nice por 2 a 0, o Lens, quinto, superou o Troyes por 1 a 0 e o Rennes, sétimo, fez 3 a 0 no Ajaccio.

Quem perdeu terreno com isso foi o Paris Saint-Germain. Os parisienses na saíram do 1 a 1 na casa do Nancy e já estão a sete pontos da zona de classificação para as competições européias.

A 30ª rodada será completada neste domingo com três partidas. O destaque é o duelo entre Olympique Marseille e Saint-Etienne, os dois maiores campeões do futebol da França.

Veja todos os resultados deste sábado no Campeonato Francês:

Lyon 4×0 Metz
Nancy 1×1 Paris Saint-Germain
Bordeaux 2×0 Toulouse
Auxerre 2×0 Nice
Lens 1×0 Troyes
Rennes 3×0 Ajaccio
Monaco 4×1 Sochaux