A 25ª rodada começou de maneira bastante positiva para o Hamburg. Neste sábado, seus dois principais adversários na luta pelo título da Bundesliga não conseguiram a vitória. O líder Bayern de Munique ficou no 0 a 0 com o Wolfsburg, enquanto que o segundo colocado Werder Bremen caiu em casa para o Hertha Berlim: 3 a 0. Com isso, o Hamburg pode, caso vença o Kaiserslautern neste domingo, passar os Papagaios e ficar a apenas seis pontos dos bávaros.

O empate do Bayern era relativamente esperado, pois o Wolfsburg jogava em casa e já começa a se preocupar com a fuga do rebaixamento. Porém, poucos esperavam ver o Werder deixar o Weserstadion, em Bremen, sem os três pontos. Afinal, o Hertha está em crise após nove partidas sem vitória e dava a impressão de que teria um final de temporada melancólico.

No entanto, os berlinenses mostraram disposição para ser protagonista nesta partida. O time teve autoconfiança para atacar desde o início, acertando uma bola na trave de Wiese logo aos 3 minutos do primeiro tempo. O Werder, dono do melhor ataque da Bundesliga, não conseguia passar pela fechada defesa do Hertha, o que ficou ainda mais problemático depois que Boateng aproveitou um cruzamento em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba para colocar os visitantes em vantagem aos 9 minutos do segundo tempo.

Sem um jogo fluido como antes, o Werder se perdeu na busca pelo empate, tendo apenas uma boa oportunidade, em cabeçada de Klasnic para defesa de Fiedler. Pior, os Papagaios abriram sua defesa para os contra-ataques do Hertha. Foi assim que Marcelinho Paraíba e Bastürk consolidaram a surpreendente vitória berlinense.

A outra goleada da rodada foi protagonizada pelo Mainz, que fez 3 a 0 no Borussia Mönchengladbach e saiu temporariamente da zona de rebaixamento. Porém, o outro destaque do dia foi a emocionante vitória do Nürnberg na casa do Köln. Com três gols de Vittek (dois de pênalti) em apenas 22 minutos, os bávaros abriram vantagem. O Köln ainda diminuiu, mas Saenko fez 4 a 1 para os visitantes. O final seria tranqüilo para o Nürnberg se Matip e Podolski não fizessem dois gols em três minutos. Ainda assim, a equipe da casa não conseguiu empatar no final.

As vitórias de Mainz e Hertha Berlim deixaram o duelo entre Hamburg e Kaiserslautern, neste domingo, especialmente interessante. Para os hamburgueses, uma vitória significa ultrapassar o Werder e se aproximar da Bayern na classificação. Para o Lauterer, os pontos são importantes para superar o Mainz. A rodada de domingo também terá Schalke 04 x Eintracht Frankfurt.

Veja todos os resultados deste sábado na Bundesliga:

Werder Bremen 0x3 Hertha Berlim
Wolfsburg 0x0 Bayern de Munique
Köln 3×4 Nürnberg
Mainz 3×0 Borussia Mönchengladbach
Stuttgart 0x0 Borussia Dortmund
Duisburg 0x0 Hannover 96
Arminia Bielefeld 1×0 Bayer Leverkusen


Os comentários estão desativados.