A rodada deste fim-de-semana da Bundesliga não reserva desafios complicados para os três líderes do campeonato. Pelo menos em teoria. Com isso, reforça a perspectiva de a disputa pelo título continuar sem mudanças por uma semana.

Depois de perder por 3 a 0 para o Werder Bremen no último dia 8, o Bayern de Munique se viu diante da possibilidade de lutar pelo título até as últimas rodadas. O que parecia descartado há algumas semanas, quando a vantagem dos bávaros era mais folgada e dava a sensação de que o título viria com naturalidade.

Porém, mesmo enfrentando seus problemas internos – má fase de Kahn, contusaod e Deisler e perspectiva de saída de Ballack – e os rumores de que passará por reformulação na próxima temporada, o Bayern (1º colocado, 66 pontos) tem boas chances de manter intacta a vantagem para seus perseguidores. Os bávaros estão animados com a vitória sobre o St Pauli na Copa da Alemanha e recebem na Allianz Arena o Arminia Bielefeld (10º, 37), time que vem de eliminação para o Eintracht Frankfurt na semifinal da Copa.

A situação do líder do campeonato só não é mais cômoda nesta rodada porque seus concorrentes ao título têm adversários mais fracos ainda. O Hamburg (2º, 62) enfrenta o Duisburg (18º, 23) fora de casa e o Werder Bremen (3º, 59) joga contra o Wolfsburg (15º, 29). A possibilidade de surpresas nessas partidas mora no desespero dos anfitriões para fugir do rebaixamento.

Outro duelo interessante da rodada reúne Schalke 04 (4º, 53) e Colônia (17º, 23). Os Azuis Reais tentam reverter a má fase e jogam suas últimas chances de buscar a terceira posição e uma vaga na Liga dos Campeões, enquanto os visitantes ainda tentam escapar da segunda divisão. Ainda no sábado, há o confronto Hertha Berlim x Borussia Dortmund, duas equipes que disputam um lugar na próxima Copa Uefa.

Veja os jogos da 30ª rodada da Bundesliga

Sábado, 15/abril
Bayer Leverkusen x Borussia Mönchengladbach
Bayern de Munique x Arminia Bielefeld
Duisburg x Hamburg
Eintracht Frankfurt x Mainz
Hertha Berlim x Borussia Dortmund
Schalke 04 x Colônia
Wolfsburg x Werder Bremen

Domingo, 16/abril
Hannover 96 x Stuttgart
Nürnberg x Kaiserslautern


Os comentários estão desativados.