Líder inesperada, Real Sociedad mantém pegada, bate Granada e chega a cinco vitórias consecutivas

Após o fim de La Liga ruim na temporada passada, poucos apostariam na Real Sociedad para começar tão bem a nova campanha. Ainda assim, a equipe de Imanol Alguacil se reencontrou com seu melhor futebol do ano passado e, neste início de Campeonato Espanhol, faz barulho na liga. A vitória por 2 a 0 sobre o Granada neste domingo (8) garantiu que os bascos terminarão sua quarta rodada seguida como líder da competição.

[foo_related_posts]

Diante de um adversário enfraquecido por diversos desfalques por Covid-19, e que efetivamente foi para o jogo com apenas sete atletas do time principal e o restante composto por nomes da base, a Real Sociedad tirou proveito da ocasião e assegurou o triunfo ainda no primeiro tempo.

Aos 22 minutos de jogo, Oyarzabal cobrou escanteio, a bola foi desviada, e Nacho Monreal pegou a sobra na segunda trave para fazer 1 a 0. Cinco minutos depois, Oyarzabal converteu pênalti assinalado depois de um toque de mão dentro da área e ampliou.

Nos acréscimos da segunda etapa, Willian José teve a chance de fechar o duelo em 3 a 0, mas desperdiçou o pênalti, bem defendido pelo goleiro Darwin Machís.

O resultado por três gols de vantagem, no entanto, pode acabar por ser o placar oficial do jogo. Isso porque aos 31 minutos do segundo tempo, ao tirar Jorge Molina para colocar Álvaro Bravo, o técnico do Granada, Diego Martínez, deixou a equipe com apenas quatro jogadores da equipe principal em campo. As regras de La Liga exigem que ao menos cinco atletas do time principal estejam no gramado. Com isso, o time grená pode sofrer derrota por W.O.

A decisão de Martínez, muito provavelmente ciente das consequências, pode ser vista como uma espécie de protesto. Isso porque, diante dos testes positivos, o Granada havia pedido o adiamento da partida, mas viu sua solicitação rechaçada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

A Real Sociedad, que nada tinha a ver com isso, fez o seu papel para chegar à quinta vitória consecutiva em La Liga. Atualmente, a Erreala soma seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota em nove jogos. Com 20 pontos, mantém a liderança isolada do Espanhol, mas é seguida de perto por Villarreal, com 18 pontos em nove jogos, Atlético de Madrid, que fez 17 pontos em sete partidas, e Real Madrid, com 16 pontos conquistados em sete jogos e uma partida a fazer neste domingo.

Classements proposés par SofaScore LiveScore