Ainda não dá para saber se o RB Leipzig terá fôlego para acompanhar o Bayern de Munique e talvez o Borussia Dortmund até o fim da briga pelo título, mas o começo é praticamente impecável. Neste sábado, a equipe treinada por Julian Nagelsmann venceu a quarta em cinco rodadas e, invicto, segue líder da Bundesliga, com dois pontos a mais do que os bávaros – o empate por 1 a 0 no confronto direto foi o único que não venceu.

Não era um desafio dos mais fáceis. O Werder Bremen começou a temporada oscilando, mas é forte em seu estádio, onde havia perdido apenas quatro vezes nas últimas 31 rodadas do Campeonato Alemão. Embora tenham começado em cima, os anfitriões terminaram o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, gols de Willi Orbán, completando escanteio na primeira trave, e Marcel Sabitzer, com uma bonita cobrança de falta.

A vitória do Leipzig entrou em xeque por volta da metade do segundo tempo, quando Konrad Laimer foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O Werder Bremen exerceu pressão suficiente para pelo menos descontar. No entanto, quando Timo Werner arranca, ninguém segura. Ele ultrapassou Marco Friedl pela direita e rolou para Haidara bater da entrada da área. Stefanos Kapino fez a defesa, e Marcelo Saracchi fechou o placar no rebote.

.

.

Classificações Sofascore Resultados