O Fortaleza pode ter passado por uma sequência ruim de resultados na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, entre julho e junho, mas voltou a engrenar. Neste sábado, conquistou a terceira vitória seguida pela Série B e, com a derrota do CSA para o Goiás, na sexta-feira, abriu seis pontos na liderança. O Guarani vendeu caro o resultado: chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo e levou a virada por 3 a 2 apenas aos 47 minutos do segundo tempo.

Nenê Bonilha fez o goleiro Oliveira trabalhar, aos 8 minutos, com um chute de fora da área. Logo em seguida, Felipe Diadema cruzou da direita, e Bruno Mendes escorou de cabeça para abrir o placar a favor dos donos da casa. Rafael Longuine, aproveitando rebote de Marcelo Boeck na finalização de longe de Matheus Oliveira, fez 2 a 0.

Nos vestiários, Rogério Ceni estava possesso. “Tomamos uma bronca. Ele falou que não poderíamos jogar fora a semana de trabalho com um primeiro tempo sem intensidade”, disse o atacante Gustavo, segundo o Globo Esporte, depois da partida. Também no intervalo, os campeões brasileiros de 1978 foram homenageados no gramado do Brinco de Ouro da Princesa. O clube lançou camisas comemorativas.

A bronca de Ceni não demorou para provocar efeitos. Felipe soltou um certeiro chute rasteiro de fora da área e descontou, aos 3 minutos do segundo tempo. Mas o Fortaleza demorou para criar chances suficientes para empatar. Apenas aos 40, Gustavo aproveitou uma bobeada grande da defesa do Guarani, dominou na pequena área e fez 2 a 2. Nos acréscimos, Wilson cruzou da esquerda, Marlon arrumou de cabeça para o meio, e Marcinho mandou para as redes.

Depois de começar voando a Série B, com sete vitórias em oito rodadas, o Fortaleza caiu de rendimento durante a Copa do Mundo, com apenas dois triunfos em nove partidas. Desde então, ganhou de Juventude, Coritiba e, agora, do Guarani, abrindo seis pontos na ponta da tabela. E está a dez do quinto colocado. Os paulistas também haviam ganhado os últimos dois jogos, mas a derrota os deixa em oitavo, com 29 pontos.


Os comentários estão desativados.