Libertad empata no fim e segue invicto na Libertadores

O Libertad, com um gol nos acréscimos, manteve-se invicto na Libertadores da América e, nesta terça-feira, empatou em 2 a 2 com o Once Caldas, em Assunção. O resultado mantém a equipe tranquila na liderança do Grupo 1, com 11 pontos em cinco jogos.

Já a equipe colombiana se complicou na tabela. Com quatro pontos, na terceira posição, depende do resultado do jogo entre San Luis, último com dois, e Universidad San Martín, segundo com seis, para seguir com esperanças de avançar às oitavas de final.

Wason Rentería, logo aos 12 minutos, marcou o primeiro gol do jogo. O Libertad buscou o empate pouco depois, aos 16, com Nicolás Pavlovich, que trombou com a defesa e o goleiro e, mesmo caído na área, tocou para o gol.

Só que na jogada seguinte, aos 18, Rentería aproveitou a bola na área e, com um chute colocado, mandou no ângulo, para desempatar. Aos 48 minutos, quando a partida já parecia definida, Pavlovich apareceu livre na pequena área, aproveitou cruzamento da esquerda e empatou mais uma vez.

Outro jogo

Pelo Grupo 4, o Caracas recebeu a Universida Católica e foi derrotado por 2 a 0. O resultado fez com que os chilenos, agora com sete pontos, ultrapassassem os venezuelanos, seis pontos, na tabela e assumissem a liderança da chave.

Todos os gols do jogo saíram na segunda etapa. Aos quatro minutos, o atacante José Luis Villanueva abriu o placar para os visitantes. Já perto do final, aos 40, o argentino Lucas Pratto recebeu na área e definiu a vitória. Antes disso, Nelson Barahona, aos 44, foi expulso e ainda deixou os donos da casa com um a menos.

Vélez Sarsfield e Unión Española, os outros integrantes do grupo, jogam somente na quinta-feira.

Confira todos os jogos da semana na Libertadores da América:

Terça-feira, 22/mar
Grupo 4: Caracas 0x2 Universidad Católica
Grupo 1: Libertad 2×2 Once Caldas
Grupo 1: San Luis x Universidad San Martín – 23h30

Quarta-feira, 23/mar
Grupo 8: Godoy Cruz x Independiente – 19h30
Grupo 3: Fluminense x América-MEX – 22h

Quinta-feira, 24/mar
Grupo 2: Oriente Petrolero x León de Huánuco – 19h30
Grupo 4: Vélez Sarsfield x Unión Española – 21h45

Veja os próximos jogos e a classificação da Libertadores da América.