O Libertad venceu na noite desta terça-feira o La Equidad, da Colômbia, por 1 a 0, e deu um passo importante rumo à classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Jogando em casa, o La Equidad foi quem chegou primeiro com perigo ao ataque, com Javier Araújo assustando o goleiro Tobías Vargas com um chute que passou muito perto do gol.

Com o tempo, a melhor qualidade dos paraguaios mostrou-se em campo, com uma defesa bem postada atrás.  O Equidad seguia tentando chegar ao ataque, mas esbarrava no muro formado pelos paraguaios.

No segundo tempo, o Libertad melhorou em campo e aproveitou os espaços deixados pelo La Equidad para avançar no terreno de jogo. O único gol da partida saiu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Robín Ramírez aproveitou o gol vazio depois de um passe de Cristian Menéndez, que passou por cima do goleiro Germán Caffa.

A vantagem no placar deu ainda mais segurança ao time paraguaio, que administrou o resultado até o final. Os dois times voltam a entrar em campo no dia 21, no Paraguai.

Confira as partidas de ida da segunda eliminatória da Copa Sul-Americana que não envolvem brasileiros:

Terça-feira, 30/ago
Nacional-PAR 1×1 Aurora-BOL
Arsenal-ARG 2×0 Estudiantes-ARG

Quarta-feira, 31/ago
Lanús-ARG 2×2 Godoy Cruz-ARG

Quinta-feira, 01/set
Argentinos Juniors-ARG 0x0 Vélez Sarsfield-ARG
Deportivo Anzoátegui-VEN 1×2 Universitario-PER

Quinta-feira, 08/set
Universidad Católica-CHI 2×1 Deportes Iquique-CHI

Terça-feira, 13/set
LDU-EQU 4×1 Trujillanos-VEN
Universidad de Chile-CHI 1×0 Nacional-URU
La Equidad-COL 0x1 Libertad-PAR

Quinta-feira, 15/set
Olimpia-PAR x Emelec-EQU
Independiente Santa Fe-COL x Deportivo Cali-COL