O volante Mariusz Lewandowski pode desfalcar a seleção polonesa contra a Áustria, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo B da Eurocopa. O técnico Leo Beenhakker afirmou em entrevista coletiva que o meio-campista ainda não está totalmente recuperado da lesão no tornozelo sofrida na estréia com derrota por 2 a 0 para a Alemanha.

“Está claro que estas partidas pedem jogadores em forma. Ele (Lewandowski) já está muito melhor, mas não sei se é o suficiente”, comentou o treinador holandês. “Ele tem mais chances do que ontem”.

As lesões têm prejudicado a Polônia desde antes do torneio. O goleiro Tomasz Kuszczak e o meia Jakub Blaszczykowski foram cortados, e o capitão Maciej Zurawski está fora da fase de grupos.

Sobre a Áustria, que vem de perder por 1 a 0 para a Croácia, Beenhakker previu dificuldades: “A Áustria mostrou novamente que é um adversário duro de bater. Muitas vezes você vê seleções jogando em casa em um nível mais alto por causa do clima no estádio. Sabemos que teremos outro jogo duro. Neste torneio, tudo é muito equilibrado em termos de nível”.