Lewandowski foi o grande personagem da vitória da Polônia sobre a Geórgia por 4 a 0. Um placar que indica um jogo fácil para os poloneses, mas esteve bem longe disso. O marcador mostrava 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo. Foi quando o atacante do Bayern de Munique marcou o segundo gol. Nos acréscimos, ele marcaria mais duas vezes para colocar três gols na conta e uma goleada para os poloneses em Varsóvia.

LEIA TAMBÉM: Disputa de golaços acaba com vitória de Portugal, três gols de Cristiano Ronaldo e invasor driblador

O que mais impressiona na verdade é o fato de a Polônia ser a líder do Grupo D, que tem a Alemanha, campeã do mundo. E isso mesmo com os alemães goleando Gibraltar, a seleção mais fraca do continente. Os poloneses chegaram a 14 pontos em seis jogos contra 13 dos alemães. Isso tem a ver também com a vitória da Polônia justamente contra Alemanha. O que não deixa de ser motivo de destaque.

Até porque já se passa da metade dos jogos – são 10 no total – e os dois primeiros colocados se classificam direto para a Eurocopa. Os melhores terceiros disputam uma vaga na repescagem. Já são três pontos de vantagem para a Escócia, terceira colocada, e cinco pontos da Irlanda, quarta colocada. A última Eurocopa a Polônia jogou como país-sede.

Veja os gols: