Leverkusen engatou a quinta marcha na etapa final para golear o Nice por 6 x 2

O Bayer Leverkusen ainda não engrenou nesta temporada, com três empates e uma vitória na Bundesliga, mas começou a campanha na fase de grupos da Liga Europa com um festival de gols contra o quinto colocado do último Campeonato Francês. Com direito a mais um gol de Florian Wirtz, garoto de 17 anos, aplicou 6 a 2 sobre o Nice, nesta quinta-feira.

E o placar ficou realmente elástico apenas na parte final. O primeiro tempo terminou apenas 2 a 1 para os alemães. O Leverkusen trabalhou bem a jogada pelo meio até Leon Bailey soltar para Nadiem Amiri, que tirou a marcação e bateu cruzado para abrir o placar. Cinco minutos depois, Alario recebeu pela esquerda da grande área e, quase sem ângulo, soltou a perna esquerda para ampliar.

O garoto Amine Gouiri descontou, por volta da meia hora, com uma batida rasteira da entrada da área, após boa jogada de Stanley N’Soki pela esquerda, mas, antes de o Nice realmente conseguir voltar à partida, a defesa bateu cabeça.

Aos 15 minutos da etapa final, o goleiro Walter Benítez deu um passe ruim na fogueira para Morgan Schneiderlin, que teve trabalho para dominá-lo. Enquanto tentava, Exequiel Palacios bateu a sua carteira. A sobra ficou com Moussa Diaby, que tocou no canto para fazer 3 a 1.

E, então, entre os 34 e os 42 minutos, o Leverkusen emendou três gols em sequência. Os dois primeiros foram de Bellarabi, em chutes de fora da área: um belo cruzado e outro que desviou em Robson Bambu e enganou Benítez. Florian Wirtz anotou seu segundo gol na temporada, o terceiro pelo time principal do Leverkusen, ao aparecer na segunda trave para completar o cruzamento rasteiro de Diaby.

Alexis Claude Maurice pegou a sobra dentro da área para descontar ao Nice, já no apagar das luzes da primeira rodada do grupo que também conta com Slavia Praga e Hapoel Be’er Sheva.

.

.