Leste Europeu

Zenit se isola na liderança a duas rodadas do final

O Zenit S. Petersburg deu um importante passo para o título do Campeonato Russo ao derrotar o Spartak Nalchik por 3 a 0, fora de casa, neste domingo. Faltando duas rodadas para o fim, o time de Dick Advocaat assumiu a liderança isolada com 55 pontos, dois acima do Spartak Moscou, que ficou no 0 a 0 em visita ao Saturn.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. O belga Nicolas Lombaerts fez 1 a 0 aos 11 minutos, o argentino Alejandro Domínguez ampliou aos 22, e o turco Fatih Tekke completou o placar nos acréscimos. O Zenit, campeão da extinta União Soviética em 1984, busca seu primeiro título russo.

A vitória do Zenit acabou com as chances matemáticas do CSKA Moscou, que foi a 47 pontos com a vitória por 4 a 2 sobre o Krylya Sovetov Samara. O brasileiro Eduardo Ratinho abriu o placar para CSKA, e o compatriota Jô ainda balançou as redes duas vezes.

O terceiro colocado é o Moskva, que venceu o Amkar Perm por 3 a 1 no sábado e chegou a 49 pontos.

Confira os resultados da 28ª rodada do Campeonato Russo:

Sábado, 27/outubro
Khimki 3×0 Luch-Energiya Vladivostok
Moskva 3×1 Amkar Perm
Rostov 0x0 Dynamo Moscou
Rubin 2×2 Kuban Krasnodar

Domingo, 28/outubro
Saturn 0x0 Spartak Moscou
CSKA Moscou 4×2 Krylya Sovetov Samara
Lokomotiv Moscou 0x0 Tom Tomsk
Spartak Nalchik 0x3 Zenit S. Petersburg

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo