Leste Europeu

O clima aterrorizante que toma o túnel antes de um Estrela Vermelha x Partizan

O mundo é repleto de grandes clássicos, mas poucos deles tão intensos quanto o Dérbi Eterno entre Estrela Vermelha e Partizan. As constantes cenas de confusão entre torcedores e as festas explosivas de ambos os lados sempre nos passam essa sensação, mas as imagens que você está prestes a ver abaixo dão uma nova dimensão a essa percepção. Um vídeo que mostra o trajeto dos vestiários do Estádio Estrela Vermelha ao gramado, passando por um túnel tão assombroso que parece ter sido criado com base em um cenário de um jogo de videogame pós-apocalíptico.

VEJA TAMBÉM: Teremos um domingo com a rivalidade à flor da pele no futebol europeu

As imagens são do último confronto entre as duas equipes, em 12 de setembro deste ano. Se você achava que o túnel do Anfield era intimidador para os adversários, por causa de sua tradição e pela responsabilidade que cada jogador carrega ao passar por ele, o que dizer então do longo percurso marcado por paredes pichadas e permeado por gritos que se tornam quase ensurdecedores ao se chegar à superfície do gramado?

A impressão é de que o jogador precisa ter muito sangue frio ou então estar muito acostumado ao duelo para não deixar essa pressão tomar controle de si. E mesmo assim deve ser impossível ficar completamente alheio a essa atmosfera. Por sinal, o Estrela Vermelha saiu de campo com a vitória neste dia, por 3 a 1. Nenhuma grande surpresa, considerando o clima que seu adversário sente antes mesmo de a bola rolar.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!