O goleiro Lukasz Fabianski, do Arsenal, será submetido a uma operação no cotovelo e ficará fora o restante da temporada. O jogador se lesionou no aquecimento do jogo contra o Manchester City, em 5 de janeiro, e desde então está afastado dos gramados.

Nesta semana ele visitou especialistas, que apontaram a necessidade da cirurgia. “Os médicos esperam que eu fique parado por um bom tempo. Mas veremos o que acontecerá”, garantiu o jogador polonês.

O Arsenal, agora, conta com a titularidade de Wojciech Szczesny e o provável retorno de Manuel Almunia para brigar pela posição.

A lesão de Fabianski, inclusive, foi “causada” pelo próprio Szczesny. “Eu estava aquecendo o Fabian antes do jogo com o City e acertei um chute muito forte. Ele fez uma linda defesa, mas se machucou. Não fiz de propósito, estava apenas fazendo meu trabalho. Me senti mal por isso. Falei para ele que seria melhor se ele não tivesse defendido o chute. Tirei vantagem do azar dos meus companheiros”, lamentou.

Lukasz Fabianski, de 25 anos, está no Arsenal desde 2007, quando foi contratado ao Legia Varsóvia. Antes disso, passou pelo Lech Poznan.