O Manchester City não poderá contar com o seu principal artilheiro na partida contra o Sunderland, neste fim de semana. O jogador está com uma “lesão estúpida”, segundo o técnico Roberto Mancini, e preocupa até para os próximos jogos. O argentino é preocupação para o resto da campanha dos Citizens, que disputam o título com o Manchester United.

Mancini não quis dar detalhes da lesão de Agüero, que já marcou 14 vezes na Premier League, mas deixou clara sua irritação e preocupação com o caso. “Foi uma lesão estúpida”, afirmou o italiano. “Não foi culpa dele, mas ele não pode jogar com essa lesão por um dia, ez dias ou duas semanas. Eu não sei”, bradou o treinador.

O treinador foi questionado várias vezes na entrevista coletiva sobre o motivo da lesão, mas não quis revelar. “Ele não pôde jogar contra o Stoke e não pode jogar amanhã [sábado]. Eu espero que ele possa se recuperar para o jogo contra o Arsenal na próxima semana”, disse o treinador.

Com a ausência de Agüero, cogitou-se a entrada de Carlos Tevez no time titular, mas o treinador dos Citizens descartou a possibilidade. “Eu não acho que Carlos possa começar jogando contra o Sunderland, mas ele pode jogar mais agora e ele tem melhorado”, afirmou Mancini.

A quatro pontos do líder e rival Manchester United, o City enfrenta o Sunderland neste sábado, no estádio Etihad.