Aposentado há pouco mais de três anos, Hasan Salihamidzic não consegue ficar distante do futebol. O bósnio pode não ter seguido carreira como treinador, mas tenta como pode manter-se atrelado ao esporte. Seu último envolvimento direto com o futebol foi o trabalho como comentarista na emissora Sky, na Alemanha, e agora ele encontrou outro modo de ganhar dinheiro com o esporte: produzindo bonecos de jogadores com impressões 3D.

VEJA TAMBÉM: Flamini investiu em pesquisa científica e promete revolucionar a indústria

O jornal alemão Bild trouxe nesta semana a história do novo empreendimento do ex-jogador do Bayern de Munique. Até pelos nove anos que passou defendendo a equipe, os bávaros foram o primeiro time que ganhou miniaturas de seus atletas. O resultado do trabalho ficou tão legal e similar aos jogadores de verdade que o clube até resolveu vender os produtos em suas lojas oficiais.

Segundo a Gazzetta dello Sport, os bonecos do elenco do Bayern são apenas o início do trabalho, que em breve deverá produzir miniaturas dos ex-companheiros de Salihamidzic nos tempos de Juventus Giorgio Chiellini e Gianluigi Buffon, com quem atuou entre 2007 e 2011, além de outras estrelas do futebol mundial. De todas as carreiras que ex-jogadores seguiram após pendurar as chuteiras, o empreendimento do bósnio certamente deve estar entre os mais peculiares.

Zoom no boneco de Neuer revela precisão das reproduções
Zoom no boneco de Neuer revela precisão das reproduções