O meio-campista Jakub Blaszczykowski, o popular Kuba, retornou ao seu país natal, a Polônia, em fevereiro de 2019, deixando o Wolfsburg, seu último time na Alemanha. Acertou com seu ex-clube, Wisla Cracóvia, que tinha defendido de 2005 a 2007. Aos 34 anos, é um jogador importante do time e capitão. E neste domingo, em jogo do Campeonato Polonês contra o Korona Kielce, marcou um gol de falta na vitória por 2 a 0, em casa.

Kuba jogou mais pelo lado esquerdo, na linha de meias em um 4-2-3-1. O primeiro gol da partida tinha sido marcado por Aleksander Buksa, o centroavante do time, logo a cinco minutos de jogo. O segundo gol saiu aos 63 minutos (18’/2T). Em uma cobrança de falta, que tinha pouco ângulo, o capitão chutou forte, na gaveta, e marcou um bonito gol.

A situação do Wisla, porém, é muito ruim no Campeonato Polonês. A equipe está em 13º na tabela entre 16 clubes. Na Polônia, os oito primeiros jogam a última fase em um grupo em disputa pelo título e vagas europeias, enquanto o grupo embaixo luta contra o rebaixamento. Hoje, o Wisla está mais perto do rebaixamento. A mesma situação do Korona, que tem 23 pontos. O Wisla tem 26.

Classificações Sofascore Resultados