O Kashiwa Reysol contou com a inspiração dos brasileiros de seu elenco para bater o Jeonbuk Motors e chegar a sua primeira vitória na Liga dos Campeões da Ásia. Com dois tentos e uma assistência, Leandro Domingues garantiu a goleada por 5 a 1 dos atuais campeões japoneses, que ocupam a segunda colocação no Grupo H da competição.

O massacre começou somente aos 40 minutos do primeiro tempo, em falta cobrada por Jorge Wagner cobrando falta na cabeça de Daisuke Nasu. Leandro Domingues faria o segundo de pênalti, aos 45, e ainda teria o tempo para mais um nos acréscimos, em belo toque por cobertura. O Jeonbuk diminuiu com uma bomba de Huang Bowen, logo após o intervalo. E, a partir dos 44, o Kashiwa consumaria a goleada, primeiro em assistência de Domingues para Junya Tanaka e depois com Akimi Barada, em contra-ataque.

Entretanto, a liderança do Grupo H, considerado o mais difícil da LC, é do surpreendente Buriram United, que derrotou o Guangzhou Evergrande fora de casa por 2 a 1. De pênalti, Suchaou Nutnum abriu o marcador. O empate dos campeões chineses saiu aos 24, em cruzamento de Muriqui que Cléo completou de cabeça. Dez minutos depois, no entanto, Frank Acheampong igualou.

Outro nipônico a entrar em campo nesta quarta foi o Nagoya Grampus, que foi até a Austrália e empatou com o Central Coast Mariners por 1 a 1. Marcos Túlio Tanaka abriu o placar para os visitantes, enquanto Patrick Zwaanswijk igualou. Na outra partida da chave, Seognam e Tianjin Teda ficaram no 1 a 1. Todas as equipes do Grupo G somam dois pontos.

Pelo Grupo D, o Persepolis passou o trator sobre o Al Shabab em Teerã, 6 a 1. Com um hat-trick, Éamon Zayed foi o destaque dos iranianos, enquanto o brasileiro Ciel fez o de honra dos emiratenses. Já Diego Tardelli comandou a reação do Al Gharafa contra o Al Hilal. Depois de ficar dois gols atrás no marcador, os qatarianos buscaram o empate por 3 a 3.

Por fim, Amara Diané liderou a derrota do Al Nasr por 2 a 1 sobre o Lekhwiya, chegando aos três pontos no Grupo C. A chave é liderada pelo Sepahan, que foi até a Arábia Saudita e empatou por 1 a 1 com o Al Ahli. Os iranianos venciam com gol de Bruno Correa até os 48 do segundo tempo, quando Victor Simões converteu pênalti e deixou tudo igual.

Confira os resultados desta quarta-feira na Liga dos Campeões da Ásia:

Terça-feira, 21/mar
Central Coast Mariners 1×1 Nagoya Grampus
Seognam 1×1 Tianjin Teda
Kashiwa Reysol 5×1 Jeonbuk Motors
Guangzhou Evergrande 1×2 Buriram United
Persepolis 6×1 Al Shabab
Al Gharafa 3×3 Al Hilal
Al Nasr 2×1 Lekhwiya
Al Ahli 1×1 Sepahan