Leandro Castán: “Vou buscar meu espaço na seleção”

Zagueiro da Roma fala sobre a felicidade por ser convocado pela seleção brasileira e conta sobre como o Corinthians mudou a sua carreira

O zagueiro Leandro Castán comemorou a sua primeira convocação para a seleção brasileira. O jogador da Roma falou sobre a carreira, a mudança de patamar quando chegou ao Corinthians e sobre a briga por espaço na seleção.

“É a primeira [convocação], foi muita felicidade. A gente vinha trabalhando esperando uma oportunidade e ela veio. Estou bastante feliz, bastante força também para fazer um trabalho na seleção”, afirmou o jogador.

Paulista de nascimento, o jogador começou a carreira em Minas Gerais. “Eu comecei no Atlético Mineiro, na categoria de base, subi para o profissional, mas era muito garoto, acabei saindo. Tive uma passagem na Suécia, fiquei oito meses, mas acabei não conseguindo ficar”, contou o jogador.

“Depois voltei para o Barueri e as coisas começaram a mudar, montamos um time muito forte, fizemos uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Aí veio a contratação do Corinthians, que mudou totalmente a minha vida. Consegui fazer grandes campeonatos, conquistar títulos e agora também na Roma, teve essa transferência. Então, estou muito feliz, não foi fácil chegar até aqui, mas graças a Deus tem dado tudo certo”, contou o jogador, que formou dupla de zaga na Roma com Marquinhos, que também veio do Corinthians.

Castán, em sua primeira temporada na Roma, falou sobre o que espera fazer para conseguir continuar sendo convocado. “Acho que a receita é trabalho, trabalhar, vou procurar fazer o meu melhor aqui, vou procurar fazer o meu melhor na Roma, que eu sei que tem que estar bem também no clube, então vou procurar estar sempre fazendo o meu trabalho, com humildade, pés no chão. A concorrência é grande, mas sabendo que também vou estar buscando o meu espaço”, disse.