Lyon e Real Madrid garantiram nesta terça-feira, antecipadamente, suas vagas nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Os franceses bateram o Olympiacos, de virada, por 4 a 1, enquanto os merengues ganharam do Rosenborg por 2 a 0, na Noruega. Graças a esses resultados e aos critérios de desempate, os dois clubes são os primeiros a assegurarem-se a fase eliminatória da competição.

Em Pireus, na Grécia, o Lyon começou atrás no marcador depois do gol de Babangida logo aos 3 minutos de jogo, mas Juninho Pernambucano iniciou a virada relâmpago dos campeões franceses. Ele empatou aos 41 e John Carew virou dois minutos depois. Logo no início do segundo tempo, Diarra ampliou aos 10 e Carew marcou de novo dois minutos depois.

Já em Trondheim, a vitória do Real Madrid teve participação direta de Robinho, responsável pelas jogadas dos dois gols. No primeiro, ele invadiu a área pela esquerda e tentou cruzar para Raúl. O goleiro Esper Johnsen desviou e o zagueiro Mikael Dorsin, em vez de escorar pela linha de fundo, empurrou contra o próprio gol. No segundo, aos 41 minutos do primeiro tempo, ele tentou passar por dois e foi desarmado na entrada da área. No rebote, Guti chutou forte, sem defesas para o goleiro norueguês.

A grande surpresa da rodada aconteceu no grupo G, com a derrota do Chelsea por 1 a 0 para o Betis. O resultado prejudicou o Liverpool, que bateu o Anderlecht por 3 a 0 e ainda não pôde comemorar a classificação antecipada. Isso porque, com duas rodadas pela frente, os Reds ainda podem ser superados tanto pelos Blues quanto pelos espanhóis – o que não aconteceria se o time de José Mourinho tivesse ganho o jogo em Sevilha.

O grupo E continua embolado. Com a vitória sobre o Fenerbahçe por 2 a 0, com gol de Kevin Kuranyi, o Schalke 04 deixou a lanterna e subiu para a terceira colocação, com os mesmos cinco pontos do Milan. Os italianos, que lideravam até a última rodada, foram vencidos pelo PSV por 1 a 0 (gol de Farfán), em Eindhoven, e agora estão na vice-liderança.

Também continua aberta a briga no grupo H. Com portões fechados, a Inter bateu, de virada, o Porto por 2 a 1. Os dois gols interistas foram marcados por Júlio Cruz, substituto de Adriano, bastante apagado. Esse resultado manteve a equipe de Milão na liderança, com nove pontos. Artmedia e Rangers empataram por 2 a 2 e seguem empatados com cinco pontos.

Nesta quarta-feira, outros oito jogos completam a quarta rodada da Liga dos Campeões. Podem garantir a vaga antecipadamente Bayern de Munique, se vencer a Juventus em Turim, e o Arsenal, que recebe o Sparta Praga em Highbury.

Resultados dos jogos desta terça-feira pela LC:

Grupo E
PSV 1×0 Milan
Schalke 04 2×0 Fenerbahçe

Grupo F
Olympiacos 1×4 Lyon
Rosenborg 0x2 Real Madrid

Grupo G
Liverpool 3×0 Anderlecht
Betis 1×0 Chelsea

Grupo H
Internazionale 0x1 Porto
Artmedia 2×2 Rangers

Jogos desta quarta-feira:

Grupo A
Club Brugge x Rapid Viena
Juventus x Bayern de Munique

Grupo B
Arsenal x Sparta Praga
Thun x Ajax

Grupo C
Barcelona x Panathinaikos
Werder Bremen x Udinese

Grupo D
Benfica x Villarreal
Lille x Manchester United


Os comentários estão desativados.