O meia David Silva, de 34 anos, se despediu do Manchester City e ficará sem contrato para a próxima temporada. Há um enorme interesse no jogador, que foi uma referência do time de Pep Guardiola nas últimas temporadas. A Lazio é um dos times que tenta convencer o espanhol a seguir para a Itália. Segundo o Corriere dello Sport, o clube pretende oferecer até três anos de contrato e salários na casa de € 5 milhões por ano.

Um dos mais fortes concorrentes a contratar Silva é o Al-Sadd, time de Xavi Hernández no Catar. A proposta seria de € 8 milhões por ano para jogar na liga do país da próxima Copa do Mundo. Financeiramente, seria difícil para a Lazio concorrer com a proposta. O atrativo, porém, seria continuar em uma liga de alto nível e em um clube que disputará a próxima Champions League.

David Silva é destaque do Manchester City desde que chegou, em 2010, e se tornou fundamental para a mudança de patamar que o clube passou com o dinheiro dos seus donos dos Emirados Árabes. Desde 2008, o Abu Dhabi United Group se tornou dono do clube e passou a investir continuamente no futebol. Em 2010, David Silva chegou do Valencia para ser um dos jogadores que permitisse aos Citizens brigarem mais acima na tabela. E foi um sucesso.

Foram quatro títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga e três Supercopas da Inglaterra, chamado por lá de Community Shield. No total, são 434 jogos pelo Manchester City, 77 gols e 140 assistências. Ele ainda permanece com o City até o fim da disputa da Champions League, um grande objetivo do clube. Os Citizens ainda enfrentam o Real Madrid no jogo de volta pelas oitavas de final da Champions League, no dia 7 de agosto, em Manchester.

Outros clubes mantêm interesse em David Silva. O Inter Miami, clube que tem David Beckham como um dos donos, quer levar o jogador para a MLS. Há também o interesse do técnico Manuel Pellegrini em voltar a trabalhar com o jogador no Betis. Os dois trabalharam juntos no Manchester City, com um título da Premier League em 2013/14, além de terem chegado à semifinal da Champions League daquela temporada, melhor resultado da história do clube até aqui.

Resta saber se David Silva se interessa em jogar pela Lazio e manter a cor azul clara como uniforme. Para a Lazio, seria uma excelente contratação. Resta ver se o clube presidido por Claudio Lotito conseguirá convencer o jogador.