A Lazio tinha uma chance de ouro nesta quarta-feira. Em jogo atrasado do Campeonato Italiano, o time da capital recebeu o Verona sonhando em vencer e tomar a segunda posição na tabela da Internazionale. E o time buscou muito o gol. Foi uma pressão enorme dos biancocelesti, mas, no fim, o empate ficou em 0 a 0.

O jogo era pela 17ª rodada da Serie A, adiado por causa da Copa da Itália. A partida marcou a estreia de Fabio Borini como titular do Verona. Ele foi contratado junto ao Milan, em janeiro, sem custos. Em Milão, ficava no banco. Em Verona, chega para jogar, que foi o que aconteceu nesta quarta-feira.

Borini levou perigo no começo do jogo. Matteo Pessina finalizou, Strakosha teve que fazer uma grande defesa, e Borini ffinalizou em seguida, para nova defesa do goleiro da Lazio. Immobile também levou perigo, mas Marco Silvestri salvou. Depois, o brasileiro Lucas Leiva chutou forte de fora da área e levou muito perigo. A bola desviou na defesa e foi para fora.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, Luis Alberto teve a melhor chance da etapa inicial ao chutar uma bola na trave. O primeiro tempo acabou com o Verona certamente comemorando o empate sem gols. Parecia difícil segurar essa mesma pressão o tempo todo.

No segundo tempo, o espanhol teve outra chance, buscou o ângulo e novamente viu a bola tocar a trave, mas desta vez saiu. Immobile ainda teve uma chance no fim do jogo, mas com pouco ângulo, chutou na rede do lado de fora.

Sergej Milinkovic-Savic teve uma boa chance no segundo tempo, mas não conseguiu colocar para dentro. Já nos acréscimos, Luis aberto chutou com perigo, mas a bola saiu. No final, o empate por 0 a 0, muito comemorado pelos jogadores do Verona. Vale destacar Miguel Veloso, capitão do time, que era de onde saíam as bolas mais perigosas do time visitante.

Na Lazio, a defesa foi bem, mas nem o meio-campo, nem o ataque conseguiram ter boas atuações. O principal destaque foi mesmo Luis Alberto, muito perigoso com a bola nos pés. No fim, o gol não saiu, mas o espanhol foi destaque. Faltou à Lazio capacidade de concluir as jogadas de forma melhor. O time sofreu muito para entrar dentro da área e finalizar, o que não é por acaso.

A lamentação de Simone Inzaghi vem porque o time tinha a chance de chegar a 52 pontos e diminuir a diferença para a líder Juventus para apenas dois pontos, com o mesmo número de jogos. A Inter, com 51, ficaria para trás. Só que com o empate, a Lazio ficou nos 50 pontos e segue atrás da Inter.

A Lazio volta a campo no domingo, contra o Parma, fora de casa. O Verona joga no sábado, em casa, contra a Juventus. Tentará também tirar pontos da Velha Senhora no seu estádio e manter a boa campanha que faz até aqui, com o nono lugar na tabela e longe da zona do rebaixamento.

Classificações Sofascore Resultados