A Lazio já vinha de uma goleada sonora pela Liga Europa, implodindo o Steaua Bucareste para avançar às oitavas de final. E neste domingo, também ganhou com sobras em seu retorno à Serie A. O time de Simone Inzaghi visitou o Sassuolo e não tomou conhecimento dos anfitriões: vitória por 3 a 0, que recoloca os biancocelesti provisoriamente na terceira colocação do campeonato. Resultado imponente inclusive pela maneira como foi construído, com o primeiro gol resumindo a qualidade coletiva dos laziali.

O belo tento aconteceu aos sete minutos. A Lazio saiu jogando do campo de defesa e colocou o Sassuolo na roda. Então, na entrada da área, Felipe Anderson rolou para Sergej Milinkovic-Savic acertar um belo chute. Em bola prensada, o tiro morreu no ângulo do goleiro Andrea Consigli. Ciro Immobile deixaria o seu cobrando pênalti pouco depois, enquanto Milinkovic-Savic fecharia a conta no segundo tempo, cabeceando cruzamento de Felipe Anderson. Após más atuações e problemas disciplinares, o brasileiro se recupera na bola, já tendo se destacado contra o Steaua.

A Lazio chega aos 52 pontos, um a mais que a Internazionale, e ocupa a terceira colocação. Ainda aguarda a visita da Roma ao Milan para confirmar o posto. E o restante da rodada na Serie A seguiu prolífico em pinturas. Em Florença, a Fiorentina bateu o Chievo por 1 a 0 graças a um chutaço de Cristiano Biraghi. A Viola aparece no décimo lugar. Já a Sampdoria se manteve em sexto ao derrotar a Udinese por 2 a 1 no Luigi Ferraris. Duván Zapata fez valer a lei do ex com um daqueles cruzamentos fechados, que acabam encobrindo o goleiro e se transformam em golaço.