Um jogo de muitos gols entre Lazio e Roma bateu na trave. Literalmente. Os rivais da capital italiana acertaram o poste seis vezes no empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico, neste domingo.

A vencedora do quesito foi a Lazio, com quatro bolas na trave, a primeira delas logo aos dois minutos, com Lucas Leiva, de fora da área. Houve duas com Correa e Parolo, já no fim da partida, e a mais incrível foi a de Immobile, que recebeu o passe de cabeça de Milinkovic-Savic livre, dentro da área, e encheu o pé no poste. As duas da Roma foram parecidas, com Zaniolo levando à perna esquerda e batendo rasteiro.

A Roma abriu o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Dzeko arranjou um pênalti por toque de mão no bico da grande área. Kolarov cobrou bem. Depois do intervalo, Immobile rolou para Luis Alberto empatar, e a Lazio teve, além das bolas na trave, outras chances claras de virar, especialmente uma cabeçada de Lazzari e um lance no qual Correa limpou a marcação dentro da área e ficou de frente para Pau López, que fez a defesa.

A Roma ainda não venceu na nova temporada do Campeonato Italiano, com dois empates. A Lazio soma quatro pontos.