O primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália entre Lazio e Milan foi decepcionante. Os dois times não saíram de um pouco atrativo 0 a 0, com os mandantes da capital italiana parando na defesa do time de Milão. O jogo de volta será apenas em abril, desta vez em San Siro.  O jogo no estádio Olímpico foi o quarto seguido que terminou empatado entre os dois times.

LEIA TAMBÉM: Não é só no Brasil que existe gente mala cobrando jogador por causa de fantasy: Cancelo apelou

Com problema de lesões, o técnico Simone Inzaghi cogitou até usar o volante brasileiro Lucas Leiva na zaga. Os desfalques eram muitos: Wallace, Jordan Lukaku, Valon Berisha, além de Stefan Radu suspenso e ainda outro zagueiro, Luiz Felipe, sem ter condições físicas plenas. Bastos, ainda se recuperando, foi a campo, como titular. Patric, na lateral direita, teve um problema disciplinar pela Liga Europa, mas a crise de lesões fez com que o lateral fosse perdoado e escalado como titular.

Uma das melhores chances do primeiro tempo foi com Ciro Immobile, que desperdiçou uma boa bola do ítalo-brasileiro Rômulo. Antes, Timoué Bakayoko tentou um chute que acabou desviado. Depois, o Milan perdeu Franck Kessié, machucado, e deu lugar a Hakan Çalhanoglu.

Joaquin Correa teve uma nova chance e acabou derrubado por Lucas Paquetá dentro da área, mas parece um lance limpo. O árbitro imediatamente mandou o jogo seguir. A Lazio começou a pressionar mais em chutes de fora da área e em uma outra chance de Immobile, mais uma vez desperdiçada.

O centroavante Kzysztof Piatek teve uma chance aos quatro minutos do segundo tempo, depois de uma boa bola de Lucas Paquetá, mas a bola foi desviada por Patric. Milinkovic-Savic também teve uma chance, mas acabou perdendo. Donnarumma fez boas defesas em tentativas de Milinkovic-Savic e de Correa, atrapalhado por Davide Calabria.

No fim, o empate acabou sendo um resultado melhor para o Milan, que criou menos e viu a Lazio tentar mais o gol ao longo de todo o jogo. O empate sem gols não é de todo ruim, mas ainda está tudo aberto para o jogo de volta, no dia 23 de abril.