A Lazio conseguiu uma vitória contundente neste domingo pela Serie A. Diante do Parma, os biancocelesti venceram por 4 a 1, com grande destaque para o camisa 10 do time, Luis Alberto. Aproveitando a fragilidade do adversário, o time da capital italiana venceu com tranquilidade para seguir na briga por vaga nas competições europeias.

VEJA TAMBÉM: Genoa derruba invencibilidade de 34 jogos da Juventus com direito a lei do ex

A Lazio, que não contou com o artilheiro Ciro Immobile, suspenso, e com o lateral Jordan Lukaku, machucado, escalou novamente Felipe Caicedo no comando de ataque. Atuando em um 3-5-1-1, a Lazio contou com mais uma boa atuação de Joaquín Correa, além de Lulic, sempre uma arma importante pelo lado esquerdo. O brasileiro Lucas Leiva também foi titular no meio-campo e, como de costume, foi bem. Todo o setor de meio-campo do time foi muito bem, o que inclui Milinkovic-Savic também.

Aos 22 minutos de jogo, a Lazio abriu o placar. Sergej Milinkovic0Savic tocou para Adam Marusic, que avançou pelo lado direito e chutou no canto do goleiro Luigi Sepe, que aceitou, 1 a 0. Logo depois, aos 25, Senad Lulic tentou o cruzamento e a bola bateu na mão do defensor, que estava com os braços abertos. Pênalti que Luis Alberto cobrou e marcou 2 a 0. A cobrança foi ruim, quase no meio do gol, mas a bola passou por baixo do goleiro Sepe.

O espanhol teria ainda mais protagonismo no fim do primeiro tempo. Luis Alberto chutou de fora da área, rasteiro, no canto, para vencer novamente o goleiro do Parma e abrir 3 a 0 para os laziales. Com fome, a Lazio aproveitou o momento ruim do Parma para colocar mais um gol na conta. Novamente em um chute de fora da área, depois de passe de Luis Alberto, Lulic acertou o canto e marcou 4 a 0, o que praticamente encerrava a partida ainda no primeiro tempo.

O Parma ainda descontaria aos 32 minutos do segundo tempo, graças a um erro absurdo de Patric, que recuou mal para o goleiro Thomas Strakosha e viu Mattia Sprocati pegar a bola e tocar no canto. Foi o gol de honra do Parma em Roma.

A Lazio chega a 45 pontos, em sétimo lugar, mesma pontuação da Atalanta, sexta colocada. O Parma, por sua vez, está em 11º, com 33 pontos.