A Lazio emplacou a sua 10ª vitória consecutiva na Serie A diante de um adversário de peso. No Estádio Olímpico de Roma, o time da capital venceu por 1 a 0, com um gol no final do artilheiro Ciro Immobile, e segue em busca das primeiras posições da tabela. O jogo foi bastante duro, mas a Lazio acabou sendo melhor em quase toda a partida. O time do sul da Itália, comandado por Gennaro Gattuso, sentiu mais uma vez problemas para chegar ao campo de ataque com qualidade.

Com a vitória, a Lazio quebrou o próprio recorde de vitórias seguidas na Serie A. O recorde tinha sido igualado na rodada passada. Em 1998/99, a Lazio de Sven-Goran Eriksson venceu nove partidas seguidas do Campeonato Italiano. Agora, com Simone Inzaghi como técnico – que foi jogador de Eriksson na Lazio –, o time chega a 10 vitórias seguidas e bate novo recorde. Fica perto dos líderes, a apenas três pontos de Juventus e Inter, empatados na primeira posição.

O retrospecto da Lazio contra o Napoli era muito ruim, com cinco derrotas nos últimos cinco encontros. Só que isso mudou neste sábado. O ambiente era muito favorável à Lazio. O clube preparou uma festa antes do jogo, com um vídeo celebrando os 120 anos de fundação da instituição. A torcida cantou, fez barulho e mostrou seu amor pelo clube.

As primeiras chances foram da Lazio, com Mario Rui bloqueando uma chance de Ciro Immobile, e logo depois Kostas Manolas impedindo uma bola precisa que foi passada por Luis Alberto na direção de Immobile. A chance do Napoli veio em uma bela cobrança de falta de Lorenzo Insigne, que colocou curva na bola e obrigou o goleiro Thomas Strakosha a uma bola defesa.

Allan teve uma boa chance depois de recuperar a bola e arriscar um chute perigoso de fora da área, mas era a Lazio quem criava mais. E no fim do primeiro tempo certamente veio com um respiro aliviado dos napolitanos, que viam a Lazio rondar sua área, sempre com perigo. O jogo, porém, ficava em um 0 a 0.

O jogo só foi decidido no final, aos 37 minutos. O goleiro David Ospina recebeu um passe e se complicou, demorou a chutar, perdeu a bola para o atacante Ciro Immobile, que girou rápido e chutou para o gol. Giovanni De Lorenzo tentou tirar em cima da linha, mas não conseguiu: 1 a 0 para os biancocelesti.

Foi a segunda derrota consecutiva do Napoli, que na rodada anterior tinha perdido também da Inter, em casa. É a terceira derrota do Napoli com o comando de Gattuso em quatro jogos. O time sofre em campo, cria pouco e, ainda que tenha uma certa desculpa por ter enfrentado bons adversários, precisa apresentar muito mais.

No lado da Lazio, a alegria é contagiante e a fase de Immobile é impressionante. Com o gol deste sábado, decisivo, chegou a 20 em 18 jogos pela Serie A. Artilheiro e absolutamente decisivo para o seu time. Logo ele, que nasceu na região de Nápoles, é um torcedor do clube de infância, mas se tornou mesmo um jogador de destaque fora dali. E sorte da Lazio por ter em suas fileiras um artilheiro que tem se mostrado do mais alto calibre.

Pensar em título era um sonho para a Lazio no começo da temporada. Passados 18 jogos, quem é que pode dizer que os biancocelesti não podem se imaginar com a taça ao final da temporada? Com o futebol jogado e os resultados que vem alcançando, é algo que, no mínimo, tem que ser levado em consideração como uma hipótese.

Classificações Sofascore Resultados