A Internazionale conseguiu vencer o seu último jogo em casa nesta Serie A. Diante do Napoli, venceu por 2 a 0 e contou com um belo gol de Lautaro Martínez, que não marcava quatro jogos. A vitória mantém os nerazzurri um ponto à frente da Atalanta na disputa pelo segundo lugar, além de três pontos à frente da Lazio.

O time de Antonio Conte entrou em campo sob pressão depois de ver a Atalanta vencer o seu jogo, mais cedo, contra o Parma por 2 a 1. Com isso, o time de Bérgamo superou a Inter, temporariamente, que precisaria vencer para manter o segundo lugar. O time foi a campo com os desfalques de Roberto Gagliardini, suspenso, além de Stefano Sensi e Matías Vecino, machucados. O Napoli teve o desfalque de Dries Mertens, suspenso, e Kostas Manolas e Fernando Llorente machucados. O técnico Gennaro Gattuso decidiu rodar o elenco pensando na Champions League, que será retomada no dia 7 de agosto.

Os dois times se enfrentaram quatro vezes na atual temporada, todos em 2020. Começou com um duelo em janeiro, com vitória da Inter por 3 a 1 em Nápoles, e depois dois duelos pela Copa da Itália: 1 a 0 para o Napoli em San Siro no jogo de ida, 1 a 1 no San Paolo na volta. Desta vez, a Inter conseguiu novamente a vitória pela Serie A por 2 a 0.

Foi a primeira vez que a Inter usou o seu novo uniforme, modelo 2020/21, que gerou alguma controvérsia. Além do desenho diferente das listras, a tipologia do número também é um pouco diferente do que em relação à temporada atual.

Os mandantes começaram pressionando e conseguiram abrir o placar logo a 10 minutos do primeiro tempo. Cristiano Biraghi cruzou da esquerda na direção de Romelu Lukaku, mas a bola passou e chegou a Danilo D’Ambrosio. O defensor pegou de primeira para marcar 1 a 0.

O Napoli então passou a tomar conta da posse de bola e chegar mais vezes ao ataque. Piotr Zielinski chutou forte de fora da área, uma bomba que Handanovic defendeu. No final o primeiro tempo, Lorenzo Insigne teve uma grande chance em um passe de calcanhar de Elseid Hysaj, mas o chute foi desviado em Antonio Candreva e passou muito perto do gol e foi fora.

A Inter ameaçou em um ataque rápido que Lukaku tocou para Marcelo Brozovic chutar forte, mas Alex Meret fez uma excelente defesa. Jogou para escanteio. O Napoli continuava dominando a posse de bola e, depois do intervalo, era quem mais tentava chegar à frente.

Por duas vezes a Inter chegou com perigo. Na primeira, Borja Valero acionou Biraghi, que poderia tocar para Lukaku, mais bem posicionado, e deu de canela mandando para fora. Lukaku ficou furioso com o ala. Na segunda, Lautaro Martínez, que tinha entrado substituindo Alexis Sánchez, recebeu na intermediária, carregou a bola e soltou um chute forte, no canto de Meret, que não conseguiu alcançar: 2 a 0 Inter, aos 29 minutos. Foi o seu 14º gol na Serie A, 19º na temporada, somando todas competições.

Os dois times ainda trocaram algumas chances, mas a vitória ficou mesmo com a Inter. Com 79 pontos, a equipe ocupa a segunda colocação na Serie A, enquanto a Atalanta tem um ponto a menos, 78. Os dois times se enfrentam em Bérgamo na última rodada, no domingo. Inter e Atalanta ainda têm compromissos europeus, com a Inter disputando a Liga Europa e a Atalanta a Champions League.

O Napoli, por sua vez, volta a campo contra a Lazio no domingo, pela última rodada da Serie A, antes de partir para a Catalunha, onde enfrentará o Barcelona no dia 8 de agosto, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore