Lautaro Martínez foi contratado pela Internazionale no início da temporada vindo de grandes anos jogando no Racing. Chegou para ser, em tese, reserva de Mauro Icardi, mas o problema com o atacante nos dois últimos jogos do time de Milão fez com que o jovem atacante fosse titular. Icardi perdeu a braçadeira de capitão na semana passada e ainda não jogou desde então – ele se diz lesionado, algo que o clube nega. No meio da polêmica, é Lautaro Martínez que ganha importância.

LEIA TAMBÉM: Sem Icardi, Nainggolan resolveu ser herói desta vez e garantiu a vitória sobre a Samp

“Foi aniversário dele [na terça], eu desejei o melhor a ele”, afirmou Lautaro Martínez à Sky Sports Italia. “Ele está feliz de estar conosco e nós iremos continuar o apoiando. Isso tudo depende da decisão daqueles que o administram, mas para nós ele é um jogador importante. Nós iremos apoiá-lo para que ele possa voltar e jogar conosco”.

Nos últimos dois jogos, Lautaro Martínez foi o titular do ataque, substituindo Icardi. Marcou o gol na quinta-feira passada, contra o Rapid Viena, pela Liga Europa, e no fim de semana, pelo Campeonato Italiano, contra a Sampdoria. “Eu estou muito feliz com o que eu estou vivendo”, disse o atacante.

“Nós conseguimos superar um período difícil, estou muito feliz com as coisas no momento e sempre treino com o objetivo de melhorar mais. Em nível pessoal, eu estou satisfeito: estou trabalhando duro e me sinto calmo. Eu não estabeleci nenhum objetivo em termos de números de gols, eu estou apenas trabalhando duro e melhorando. Quando eu tenho oportunidades, eu obviamente quero marcar gols, porque é o principal trabalho de um atacante”.

“Fisicamente, eu estou me sentindo bem, também agradeço o trabalho que estou fazendo a semana. Eu estou treinando do modo certo. Eu sempre disse que sempre fui reconhecido pelos meus esforços e bem tratado, agora eu preciso continuar trabalhando duro para melhorar e continuar neste caminho. O momento veio para assumir as responsabilidades nos meus ombros e eu fiz tudo para ajudar meus companheiros. Quando você vence, você trabalha com mais tranquilidade”, afirmou Lautaro.

“Eu tenho um excelente relacionamento com Spalletti. Eu sempre treinei bem, ele é um técnico que fala e te ajuda. Eu estou muito feliz com o trabalho que estamos fazendo, ainda que estejamos mirando fazer ainda melhor. Nós perdemos alguns pontos ao longo do caminho até aqui e atualmente estamos no terceiro lugar, mas precisamos vencer porque queremos manter essa posição que estamos e tentar fazer ainda melhor. Nós temos uma partida importante em uma competição importante no horizonte e queremos ir bem. É um objetivo que nós queremos atingir além de ir bem na liga e ganhar o quanto for possível”, afirmou ainda o atacante, ex-Racing.

Enquanto isso, a disputa nos bastidores entre Icardi e Inter ferve. Logo depois de perder a braçadeira de capitão, em um comunicado do clube no Twitter, Icardi publicou foto fazendo tratamento no joelho. Ele pediu para não ser relacionado para o jogo contra o Rapid Viena, na quinta-feira passada, pela Liga Europa.

Novamente ficou fora da convocação para o jogo contra a Sampdoria, no fim de semana. Não deve jogar novamente pela Liga Europa nesta quinta, no jogo de volta do mata-mata. Nesta quarta-feira, a Inter publicou um comunicado no site do clube informando que fez exames no joelho do atacante e não encontrou qualquer lesão.

“Nesta manhã, Mauro Icardi passou por um exame no Instituto Clinico Humanitas em Rozzano por dor no joelho direito. Os exames não mostraram mudanças significativas comparados àqueles feitos antes do início da atual temporada”, diz comunicado divulgado no site da Inter.

Ainda não se sabe o que acontecerá com Icardi. Enquanto isso, Lautaro Martínez deve ganhar minutos. Até aqui, foram 23 jogos, com oito deles como titular. Marcou, até aqui, sete gols, sendo quatro deles na Serie A. Depois do jogo contra o Rapid Viena, nesta quinta, a Inter volta a campo contra a Fiorentina, no domingo, 24, em jogo em Florença.