O técnico Frank Lampard deu coletiva de imprensa nesta sexta-feira e falou sobre o novo contratado do Chelsea, Hakim Ziyech, que chega do Ajax ao final da temporada por € 40 milhões. O jogador, de 26 anos, será uma arma do time para poder abrir as defesas adversárias, algo que o técnico sente que é um problema nesta temporada. O comandante também falou sobre as situações de Willian e Pedro, que estão com contratos chegando ao fim ao término da temporada.

“Eu acho que ele é um jogador fantástico”, afirmou Lampard à Sky Sports News. “Ele primeiro me chamou a atenção na campanha do Ajax na Champions League no ano passado. Eu achei que ele foi um dos jogadores de destaque, principalmente nos jogos contra o Tottenham”.

“Nós os enfrentamos duas vezes nesta temporada, então eu sei muito sobre ele. Eu sei sobre suas qualidades. Ele tem um grande pé esquerdo e joga normalmente no lado direito, mas pode jogar atrás do centroavante”, analisou o treinador.

“Provavelmente quando você olha para nós nesta temporada há jogos que nós sofremos um pouco para abrir as defesas. Ele certamente é um jogador que nós podemos esperamos que possa trazer um pouco de criatividade e algo diferente para nós”, continuou o inglês. “Ele marcou gols, fez assistências. Eu sei que ele não vem agora, mas eu acho que é empolgante para nós como clube e para os torcedores saberem que ele estará aqui no próximo ano”.

Segundo a Sky Sports, Ziyech era o principal alvo de transferências de janeiro, que acabou sem que o clube conseguisse contratar nenhum jogador. O Ajax não queria liberá-lo no meio da temporada, já que ainda disputa a Eredivisie (Campeonato Holandês), Copa da Holanda e Liga Europa.

“Nós tentamos, mas não foi possível. Nós todos sabemos como a janela de janeiro funciona. Você respeita que os clubes que têm os melhores jogadores queiram mantê-los. Mas isso já passou e agora nós iremos tê-lo para a próxima temporada”.

Lampard deixou claro que estudará o mercado para a próxima temporada. “Nós temos que nos preocupar primeiramente sobre onde nós estamos. Tentando chegar entre os quatro primeiros é a prioridade para nós, então a principal preocupação é essa. Mas nós sempre de olho e trabalhando junto em como podemos melhorar. Essas melhoras podem ser necessárias no verão e nós iremos tentar garantir que consigamos os jogadores certos”, afirmou o treinador.

Uma das consequências da contratação é que pode influenciar nas manutenções de Willian e Pedro, que têm vínculo até o final da atual temporada. “As conversas estão em andamento com os dois jogadores. Eu acho que nós trouxemos um jogador de qualidade, que pode jogar em várias posições, mas isso não tem um efeito direto em qualquer jogador”, declarou ainda Lampard.