O Chelsea está proibido de contratar jogadores até 2020, sem poder, portanto, trazer novos jogadores tanto na janela atual, de verão europeu, quanto na de inverno, em janeiro de 2020. O time inglês pode voltar a contratar apenas em julho de 2020, quando começa a próxima temporada. Esse é um problema sério para remodelar um elenco que ganhou um novo técnico, Frank Lampard, depois da saída de Maurizio Sarri. Só que Lampard, ídolo do clube, não considera a proibição de contratações um problema e avaliar que o elenco já é muito bom.

“Eu herdei jogadores muito bons”, afirmou Lampard, em coletiva de imprensa no Japão, onde o Chelsea faz pré-temporada. “Nós não podemos trazer jogadores, nós sabemos disso, mas eu não preciso de novos jogadores. Eu estou muito feliz com o elenco e determinado para que nós sejamos bem-sucedidos”.

Apesar da proibição de contratações, o Chelsea conseguiu trazer dois jogadores para o elenco, por serem contratos estabelecidos antes da suspensão imposta ao clube. O americano Christian Pulisic, que foi contratado em janeiro e emprestado ao Dortmund até o fim da temporada. O outro foi Mateo Kovacic, que estava emprestado ao time de Londres com uma cláusula de compra estabelecida, que foi exercida.

Kovacic, contratado vindo do Real Madrid, estava ao lado de Frank Lampard na coletiva de imprensa. “É incrível ter uma lenda do clube como seu técnico, mas também é duro. O treinamento é intenso, mas nós estamos aproveitando”, afirmou o croata, de 25 anos. “Há muito treinamento com a bola, exatamente como nós gostamos, e nós estamos ansiosos para aprender muito e fazer com que ele fique orgulhoso”.

O Chelsea está no Japão para um amistoso de pré-temporada com o Kawasaki Frontale, na próxima sexta, às 7h, com transmissão do DAZN (assine e ganhe 30 dias grátis). Na próxima terça-feira, o Chelsea enfrenta o Barcelona no estádio de Saitama, também no Japão. Depois, o Chelsea volta à Europa para a reta final da pré-temporada com jogos contra o Reading, no dia 28 de julho, depois Red Bull Salzburg, no dia 31. Termina a pré-temporada contra o Borussia Mönchengladbach, no dia 3 de agosto, na Alemanha. A estreia na Premier League é no dia 11 de agosto contra o Manchester United em Old Trafford.

The Official Chelsea FC Annual 2020
Um guia completo sobre o Chelsea na temporada 2019/20, que ainda será lançado. O mais completo guia sobre o clube na temporada
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
Chelsea FC: The Holy Grail (English Edition)
Um pouco da história do maior título da história do Chelsea: a Champions League da temporada 2011/12
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.