Frank Lampard viveu uma noite fantástica no estádio Old Trafford, onde conseguiu uma vitória, nos pênaltis, do time que dirige, Derby County, contra o Manchester United. Mais ainda porque o adversário era comandado por aquele que é uma inspiração para Lampard na carreira, José Mourinho, com quem conviveu muito bem no tempo de Chelsea. O Derby avançou na Copa da Liga depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal e uma vitória por 8 a 7 nos pênaltis. O ex-jogador se disse chocado, mas de uma boa maneira.

LEIA TAMBÉM: Lampard tem sua primeira grande história para contar como técnico ao eliminar Man United no Old Trafford

“Eu estou um pouco chocado, mas de uma maneira boa”, disse Lampard depois do jogo desta terça-feira à noite. “Que desempenho do time em termos de personalidade…”, continuou. “Ter a personalidade para se apresentar e cobrar pênaltis e ter o desempenho dessa forma que eles tiveram, eu sou um técnico orgulhoso, eles foram ótimos”, disse o treinador, de 40 anos. “Eu estou tentando construir um grupo para ser bem-sucedido e noites como esta são incríveis. Jogar contra jogadores de classe mundial e jogar dessa forma, é quase chegar lá”.

Lampard escalou o time que considera o mais forte do Derby, mesmo sendo a Copa da Liga, uma competição que muitas vezes os técnicos colocam reservas, ou mesmo um time misto. A equipe dos Rams que entrou em campo foi a mesma que venceu o Brentford por 3 a 1 no fim de semana, pela segunda divisão inglesa, no sábado. “Foi a escalação mais fácil que eu já fiz. Eles jogaram tão bem contra o Brentford e eu sabia o quanto eles queriam jogar. Eu queria vir aqui e vencer”, contou ainda Lampard diante dos repórteres.

Um dos pontos que mais chamou a atenção foi a postura do Derby, especialmente no segundo tempo. Depois de empatar o jogo, o time da segunda divisão ameaçou o gol adversário até conquistar a virada, antes do empate nos acréscimos do United. Um dos pontos altos foi o golaço de Harry Wilson, em uma cobrança de falta magistral.

“Eu sei que nós somos um bom time, nós queríamos vir aqui e enfrentar o United de igual para igual”, afirmou Wilson, autor do golaço. “A falta estava muito longe para colocar curva, então eu coloquei meu pé na bola e tentei dar um pouco de movimento à bola”. Um pouco é algo bastante modesto da parte dele: foi algo realmente bonito de ver.

O Derby de Frank Lampard e Harry Wilson volta a campo no sábado, 29, em jogo contra o Bolton. A partida será às 11h (horário de Brasília). O time é o sexto colocado na Championshipp, a segundona inglesa, com 16 pontos, mesma pontuação de outros dois times à sua frente. O líder é o Leeds, com 18 pontos, mesma pontuação do Middlesbrough.