Lampard fez tantas vítimas na Premier League que nem lembra o nome delas

Inglês é incluído no novo Livro dos Recordes e participa de desafio para acertar quais foram os adversários contra os quais balançou as redes

Frank Lampard passou 20 temporadas atuando na Premier League. A de estreia foi a 1995/96, pelo West Ham, com apenas duas partidas, mas sua participação foi crescendo conforme o tempo passava, chegando a fazer três campanhas seguidas em que atuou em todos os jogos, entre 2002 e 2005. Com isso, conseguiu marcas importantes, como a de jogador a fazer gols contra o maior número de adversários diferentes.

VEJA TAMBÉM: A liga mais rica do mundo tem um problema: os técnicos nativos não ganham

Quando em 21 de setembro Frank Lampard entrou no segundo tempo do jogo entre Manchester City e Chelsea para fazer o gol do empate contra seu ex-clube, o meio-campista ultrapassou Andy Cole, que tinha feito 38 vítimas diferentes no Campeonato Inglês. Tendo balançado a rede de 39 equipes, Lampard foi incluído no Livro dos Recordes deste ano, e o Guinness produziu um desafio interessante com o jogador.

A organizadora da publicação anual pediu que o inglês nomeasse suas 39 vítimas na Premier League, e o jogador passou longe de acertar todas. Curiosamente, acertou quase todos aqueles contra os quais jogou, mas contra os quais não conseguiu fazer gols.

Com 177 gols em 609 partidas, Lampard é o quarto maior artilheiro da história da Premier League, o maior entre os jogadores que não atuam no ataque. À sua frente, estão apenas Alan Shearer (260), Andy Cole (187) e Wayne Rooney (185). Com uma marca tão impressionante, será preciso aparecer um novo fenômeno no meio de campo de alguma das equipes inglesas para que o número de Lampard seja superado.