Lampard explica transformação de Pulisic desde volta do futebol: “Está lidando melhor com exigências físicas da liga”

Christian Pulisic tem se destacado como um dos melhores jogadores na Premier League desde o reinício da competição, e Frank Lampard, técnico do Chelsea, atribui a melhora significativa do ponta à sua adaptação física à liga. Consciente de que o choque de realidade pode ser grande no início, o treinador revelou que o norte-americano trabalhou duro no clube para se fortalecer e tem colhido os resultados disso.

[foo_related_posts]

“Penso que ele achou essas exigências físicas bastante pesadas no início, e agora você está vendo ele lidar melhor com elas. Muito disso é crédito para ele mesmo e para como ele lidou com isso. Ele trabalhou com nosso treinador de força e condicionamento, Adam Burrows, que é fantástico, mas eles trabalharam juntos, então é o Christian que tem que assumir essa responsabilidade, e ele fez isso.”

“Vi uma verdadeira melhora em seu jogo em geral. Vir à Premier League é muito difícil, por causa da natureza física da liga. Temos que lembrar o quão jovem o Christian é e também o verão que ele teve”, afirmou Lampard.

De fato, o ponta teve um período de verão europeu puxado e precisava de um descanso. Pulisic jogou a reta final da temporada 2018/19 pelo Dortmund, foi para a Copa Ouro com a seleção americana na sequência e, depois, direto para a pré-temporada com o Chelsea, sem qualquer pausa. Ironicamente, a lesão que o afastou dos campos por mais de dois meses meses, entre janeiro e março, e a paralisação do futebol subsequente deram a Pulisic a oportunidade de descansar e voltar voando, em grande forma física, neste retorno do futebol.

“Fisicamente, isso o ajudou, mas também é o talento dele que está aparecendo. No futuro, quero ver mais do que ele mostrou recentemente, que são gols e assistências, porque é isso que os melhores de sua posição no mundo fazem. Sinto que ele tem a capacidade de fazer isso, à medida que ele melhora, e isso pode ser uma vantagem conforme seu futebol avança.”

Desde o reinício da Premier League, Pulisic somou três gols e três assistências em sete jogos na competição, sem falar em suas atuações de destaque, como melhor jogador da equipe em diversos duelos. No encontro deste domingo pela semifinal da Copa da Inglaterra contra o Manchester United, o norte-americano é uma das principais armas com que os Blues contarão para superar o oponente e encontrar o rival local Arsenal na decisão.