Lampard encerrou sua história na Premier League com gol e homenagem

Recebido por mascotes de West Ham, Chelsea e City, Lampard completou 609 jogos pela Premier League e fez seu gol 177

Já não era mais com a camisa que o consagrou, diante da torcida que o transformou em um de seus maiores ídolos. Ainda assim, Frank Lampard teve uma despedida marcante da Premier League, antes de seguir para o final de sua carreira nos Estados Unidos. O maior artilheiro da história do Chelsea, agora vestindo a camisa do Manchester City, protagonizou a vitória por 2 a 0 sobre o Southampton, no Estádio Etihad. Com a braçadeira de capitão, o meio-campista botou o provável ponto final em sua história do futebol inglês.

VEJA TAMBÉM: 40 belos gols de Lampard para lembrar a história que escreveu pelo Chelsea

Reserva nos Citizens, Lampard teve uma participação importante no vice-campeonato. Anotou seis gols, o mais marcante no empate por 1 a 1 contra o Chelsea, seu primeiro pelo novo clube. Ratificou a sua trajetória como um dos maiores meio-campistas da fase moderna do Campeonato Inglês. Não à toa, é o quarto maior artilheiro da Premier League (desde 1992), somando 177 gols – dois a mais que Thierry Henry, por exemplo. Número que serve bastante para dimensionar o tamanho do craque.

O Manchester City ainda realizou uma homenagem especial para Lampard. Entregou uma camisa autografada com o número 609, em alusão ao seu total de partidas na Premier League, e ainda levou a campo, além de suas filhas, crianças com as camisas do Chelsea e do West Ham – clube onde seu pai foi ídolo e que o revelou nos anos 1990. Nada mais justo para exaltar uma carreira que transcende as cores das camisas.

lampard