Roy Hodgson optou por realizar uma convocação com diversas novidades para o primeiro amistoso da seleção inglesa após a Euro 2012. O English Team volta a encontrar a Itália, algoz nas quartas de final do torneio continental, em partida que acontece na próxima quarta-feira.

O elenco conta com apenas 11 jogadores que disputaram o torneio continental, com Wayne Rooney, Steven Gerrard, John Terry e Ashley Cole entre as principais ausências. Em compensação, os veteranos Frank Lampard e Michael Carrick voltam ao time. O meia do Chelsea foi cortado da Eurocopa após se lesionar durante a preparação, enquanto o volante do Manchester United estava afastado da seleção desde a Copa do Mundo de 2010.

Além disso, Hodgson prestigiou a participação dos britânicos nos Jogos Olímpicos de 2012, chamando cinco jogadores que estiveram na competição. Destes, Ryan Bertand, Steven Caulker e Tom Cleverley recebem sua primeira chance na equipe nacional, assim como o meia Jake Livermore.

E o treinador também deixou claro que as portas seguem abertas para John Terry e Rio Ferdinand, que entraram em conflito após caso de racismo envolvendo o capitão do Chelsea: “Depois de ter passado pelo tribunal, John Terry precisa ser investigado pela FA. O mesmo vale para Rio. Contanto que eles não sofram punições enormes, não há razões para não considerá-los no futuro. E, obviamente, eu vou”.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Jack Butland (Birmingham) e John Ruddy (Norwich);

Defensores: Kyle Walker (Tottenham), Gary Cahill (Chelsea), Steven Caulker (Tottenham), Phil Jagielka (Everton), Leighton Baines (Everton) e Ryan Bertrand (Chelsea);

Meio-campistas: Jack Rodwell (Everton), Michael Carrick (Manchester United), Frank Lampard (Chelsea), Jake Livermore (Tottenham), Tom Cleverley (Manchester United), James Milner (Manchester City), Adam Johnson (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal) e Theo Walcott (Arsenal);

Atacantes: Daniel Sturridge (Chelsea), Andy Carroll (Liverpool) e Jermain Defoe (Tottenham).