O meio-campista Frank Lampard admitiu que seu relacionamento com o técnico André Villas-Boas “não é o ideal”. O camisa 8 foi o capitão do time na vitória por 3 a 0 sobre o Bolton, marcando o terceiro gol da partida.

Perguntado sobre sua relação com o técnico, Lampard deixou claro que há um conflito. “Eu acho que, de fora, vocês provavelmente podem ver que [a relação] não tem sido a ideal, mas o importante não é o foco individual nas relações. Só pode ser negativo e as pessoas gostam  de jogar com negativos”, disse o meio-campista.

“Há certos problemas”, disse Lampard. “Alguns jogadores não gostam de não jogar. Mas nunca é o caso de jogadores ficarem causarem problemas em detrimento do time”, explicou. “O único modo que podemos continuar agora e assegurar uma vaga na Champions League na próxima temporada, potencialmente avançar na FA Cup e na Liga dos Campeões é ser positivo”, continuou. “É o interesse do clube. Não é sobre um indivíduo aqui e coisas negativas podem tirar o brilho disso”, disse ainda o camisa 8.

O técnico Villas-Boas elogiou muito a atuação de Lampard, dizendo que foi fantástica. O português, porém, não garantiu a presença do jogador nos próximos jogos. “Há seis jogadores competindo por três posições [no meio-campo]. Quando nós jogamos com um número 10, é ainda menos. São seis jogadores para duas [posições]”, afirmou.

“Frank teve um grande dia e foi importante para nós depois da decepção dos jogos contra Napoli e Birmingham. Ele provou que pode fazer a diferença para o time. Nós sempre escolhemos o time que achamos que é o melhor para o jogo e hoje ele mostrou por que ele é um dos melhores”, afirmou.

“Vocês [jornalistas] me perguntaram diretamente em Napoli se Lampard estava decepcionado por não ter jogado e eu posso garantir que ele estava, tanto quanto Raul [Meireles] estava decepcionado hoje, tanto quando [Oriol] Romeu e [John] Mikel”.

“You [journalists] asked me directly at Napoli if Lamps was disappointed at missing the game and I assure you that he was, just like Raul [Meireles] was disappointed today – just like [Oriol Romeu] and [John] Obi Mikel.”