La U dá outro show e agora pega o Vasco na Sul-Americana

A Universidad de Chile segue jogando o fino da bola nesta Copa Sul-Americana. Apesar de um primeiro tempo complicado, os chilenos bateram o Arsenal de Sarandí por 3 a 0 e levaram ao delírio a torcida presente no Estádio Nacional de Santiago. Somando 5 a 1 no placar agregado, agora os chilenos encaram o Vasco nas semifinais do torneio continental.

Mais ativa, a La U chegou ao gol já aos 11 minutos. Depois de bate-rebate na área, a bola acabou sobrando para Eduardo Vargas, que, em posição duvidosa, mandou para as redes. O lance acabou validado pelo assistente, apesar dos protestos dos jogadores do time argentino. Após sofrer o gol, o Arsenal equilibrou o confronto e passou a pressionar os chilenos. Aos 17 minutos, Aguirre cobrou área da entrada da área e Herrera fez boa defesa.

Aos 25, os visitantes ainda tiveram um tento anulado. Ortíz cabeceou para o gol, mas o árbitro marcou falta sobre Rojas. Já no fim, aos 42, Obolo ainda desperdiçaria outra boa chance, em chute que passou próximo ao gol chileno. E, antes do intervalo, a Universidad ampliou. Vargas roubou a bola na linha de fundo e passou para Castro tirar do alcance do goleiro Campestrini.

O time da casa chegou ao terceiro logo no início do segundo tempo, aos 10 minutos. Canales aproveitou erro da defesa do Arsenal na saída de bola e mandou para as redes. E a situação dos argentinos se complicou ainda mais aos 20 minutos quando Leguizamón, que acabara de entrar, recebeu cartão vermelho por falta em Marcelo Díaz. Sete minutos depois, Vargas bateu firme e carimbou o travessão adversário.

Com a classificação encaminhada, a La U não parava de atacar. Aos 31, Aránguiz arriscou com veneno, em arremate que passou próximo à trave. Logo depois, foi a vez de Rodríguez sair na cara de Campestrini e errar o alvo. O placar, contudo, foi mantido até o apito final.

Confira os jogos de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana:

Quarta-feira, 09/nov
Vasco-BRA 5×2 Universitário-PER

Quinta-feira, 10/nov
Vélez Sarsfield-ARG 3×2 Santa Fé-COL

Quinta-feira, 17/nov
Libertad-PAR (4)1×0(5) LDU-EQU
Universidad de Chile-CHI 3×0 Arsenal-ARG