O Los Angeles Galaxy conseguiu uma goleada neste sábado, pela MLS, para encerrar uma série invicta do Real Salt Lake. Eram seis jogos até aqui na temporada e nenhuma derrota. E o jogo teve um pênalti perdido por Steven Gerrard ainda com o jogo em 0 a 0. E ainda tomou um gol. A virada veio e a vitória por goleada também, 5 a 2. Com direito a golaços.

LEIA TAMBÉM: Com mais quatro gols, Suárez transforma a fase do Barcelona em outra goleada

O primeiro gol do jogo foi de um jogador que muitos brasileiros lembram: Burrito Martínez, aquele mesmo, ex-Vélez, Corinthians e que recentemente estava no Boca Juniors. Ele está no Real Salt Lake e marcou 1 a 0 aos 16 minutos de jogo, em uma cabeçada.

Foi então que começou o show. Aos 19 minutos, o atacante Gyasi Zardes recebeu, puxou para o pé direito e acertou um belíssimo chute de fora da área. Aos 26, veio mais um gol: Mike Magee, completando um cruzamento de Emmanuel Boateng, aproveitando também uma péssima saída do gol de Nick Rimando.

Aos 40 minutos, Emmanuel Boateng participou novamente do início da jogada, tocou para Giovani dos Santos, que encontrou Zardes na área. A bola tocou no atacante e sobrou para Boateng finalizar e marcar 3 a 1. Aos 44 minutos, veio mais um gol. Magee lançou Boateng pela esquerda, que em velocidade ganhou da marcação, mas perdeu o equilíbrio e caiu. Mesmo no chão, tocou para Giovani dos Santos. O camisa 10 do Galaxy tocou com categoria por cobertura, sem chance para Rimando. Golaço. Virada avassaladora do Galaxy em um só tempo.

Na etapa final, Javier Morales descontou de pênalti. O gol final, porém, foi a redenção de um jogador que tinha ido mal no começo: Gerrard. O camisa 8 recebeu uma bola em contra-ataque, aos 46 minutos, com a defesa do Real Salt Lake bagunçada. Com dois jogadores o marcando, ele ameaçou e deixou os dois para trás. Frente a frente com o goleiro, tocou com tranquilidade no canto, fechando o placar e a goleada.

O Galaxy agora é terceiro na Conferência Oeste com 14 pontos, mesma pontuação do Real Salt Lake.

Veja os gols do jogo: