O Real Madrid não passou tantos apuros desta vez pela Copa do Rei. Após a suada classificação contra o Unionistas de Salamanca na etapa anterior da competição, nesta quarta-feira os merengues conseguiram resolver cedo a sua vida e golearam o Zaragoza por 4 a 0. Zinedine Zidane escalou uma equipe mista e a presença de Toni Kroos se provou fundamental, com duas assistências do alemão no primeiro tempo em La Romareda. Já durante a segunda etapa, Vinícius Júnior aproveitou a chance com um bonito gol. O triunfo coloca os madridistas nas quartas de final.

O Real Madrid precisou de seis minutos para abrir o placar e se tranquilizar. Após uma cobrança curta de escanteio, Kroos fez o cruzamento rasteiro e a bola passou por todo mundo na pequena área, menos por Raphael Varane, que completou no segundo pau. Alphonse Aréola precisaria realizar uma boa defesa para evitar o empate, num chute venenoso de Shinji Kagawa, mas o Real ampliou aos 31. Kroos roubou a bola na entrada da área e passou para Lucas Vázquez chutar firme.

O Zaragoza apertou o passo no segundo tempo, mas Vinícius Júnior apareceria. O brasileiro tentou marcar algumas vezes e dava trabalho com seus dribles, até deixar o seu aos 27. O ponta tabelou com James Rodríguez para achar o espaço na marcação e, de frente para o goleiro, deu um toquinho por cobertura. Apresentou uma qualidade na finalização que não é exatamente seu forte. O Zaragoza ainda tentou descontar, em mais uma jogada iniciada por Kagawa, sem que Aréola permitisse o gol de honra. Aos 34, por fim, coube a Karim Benzema decretar a goleada. O francês, que saíra do banco, recebeu o cruzamento de Dani Carvajal e apenas escorou à meta aberta para fechar a contagem.

Nas outras partidas, o grande destaque foi a Cultural Leonesa. Os algozes do Atlético de Madrid não avançaram desta vez, mas sucumbiram apenas nos pênaltis contra o Valencia. O placar se manteve zerado por 120 minutos e, na marca da cal, Jaume Domènech pegou duas cobranças para garantir o triunfo dos valencianos por 4 a 2. Outro representante da terceirona, o Badajoz caiu diante do Granada apenas na prorrogação, com a vitória dos andaluzes por 3 a 2.

O Villarreal bateu o Rayo Vallecano por 2 a 0, com gol de Santi Cazorla, enquanto a Real Sociedad brilhou nos 3 a 1 sobre o Osasuna. Nesta quinta, as oitavas de final da Copa do Rei se concluem com mais duas partidas: Barcelona x Leganés e Mirandés x Sevilla. O Athletic Bilbao já tinha sido o primeiro classificado às quartas, ao derrotar o Tenerife nos pênaltis, nesta terça.