A permanência de Robert Lewandowski se tornou um dos maiores entraves ao Bayern de Munique rumo à próxima temporada. Durante os últimos meses, surgiram rumores sobre o interesse do polonês em deixar a Allianz Arena, algo que se reforçou recentemente. O centroavante desejaria seguir ao Real Madrid e poderia ser uma resposta do clube à perda de Cristiano Ronaldo – independentemente dos questionamentos que o camisa 9 vem sofrendo, diante de seu baixo rendimento em jogos decisivos com os bávaros e também na Copa do Mundo. Novo técnico dos alemães, no entanto, Niko Kovac apontou que Lewandowski não sai nesta janela.

“Ele não deixará este clube. Estamos certos que não permitiremos. É verdade que Robert trata sobre ir a outro lugar. Mas uma coisa é o que ele deseja, outra é o que queremos. É nossa decisão. Robert tem um contrato, não sei quão longo é, e continuará conosco o maior tempo possível. Queremos conquistar muito com ele. É um grande jogador, que já fez bastante na Bundesliga, tem marcado muitos gols e irá marcar mais na próxima temporada”, declarou Kovac, à Sky Sports.

Lewa possui contrato com o Bayern até junho de 2021. Na última temporada, o centroavante manteve seus ótimos números na Bundesliga, com 29 gols em 30 partidas – um tento a menos do que havia registrado nas duas edições anteriores do campeonato. Os problemas se concentraram mais aos mata-matas, com o goleador passando em branco contra Sevilla e Real Madrid na Liga dos Campeões, além de sucumbir com o restante do time na decisão da Copa da Alemanha, contra o Eintracht Frankfurt treinado pelo próprio Kovac. Depois, passou em branco na péssima Copa do Mundo feita pela Polônia, na qual ele serviu de retrato aos desacertos.

Ainda sobre o futuro do artilheiro no Bayern, Kovac indicou que há um processo a se trabalhar no dia a dia, ao redor da motivação do centroavante: “Ele é totalmente profissional. Sabe que tem algo para provar a si mesmo e aos outros. Iremos lembrá-lo disso todos os dias, então ele vai desejar conquistar mais com o clube. Queremos acelerar o processo, porque ele precisa marcar gols sempre. Um centroavante como Robert se motiva através dos tentos e ele mostrará o seu sucesso no futuro”.


Os comentários estão desativados.