O Napoli começa uma temporada de transição: saiu Maurizio Sarri e seu estilo de jogo característico, chegou Carlo Ancelotti e seu currículo recheado de títulos. No entanto, apesar de tantas glórias, o italiano ainda mantém uma personalidade muito humilde, segundo o zagueiro Kalidou Koulibaly, um dos jogadores mais importantes do clube.

LEIA MAIS: Golaço de Immobile não salva Lazio, que toma virada do Napoli na estreia na Serie A

“Ancelotti tem uma visão diferente de futebol e é mais humilde que talvez qualquer jogador aqui. Eu nunca vi alguém tão humilde”, afirmou, em entrevista à TV Luna. “Eu não gosto de fazer comparações. Ancelotti ganhou muito e provou que está entre os melhores técnicos da Europa, enquanto Sarri começou sua carreira tarde e está indo muito bem na Inglaterra. O Napoli fez grandes coisas com Sarri e esperamos fazer ainda melhor com Ancelotti”.

Koulibaly é um dos jogadores favoritos da torcida, posição solidificada pelo gol da vitória que marcou contra a Juventus, no Campeonato Italiano da temporada passada, mantendo o Napoli vivo na briga pelo título. Apesar de propostas, o zagueiro senegalês decidiu ficar no clube que defende desde 2014.

“Estou muito feliz de ter me tornado um jogador querido pela torcida. É difícil ver um jogador ficar tanto tempo em um time hoje em dia. Eu tenho grande confiança no treinador, comissão técnica, companheiros, torcida, todo mundo. Eu espero dar a estes torcedores algo para comemorar porque eles merecem. A cidade me ajudou muito e quero recompensar todo mundo, tanto dentro quanto fora de campo”, afirmou.

Ancelotti, tricampeão europeu, teve uma passagem ruim pelo Bayern de Munique antes de voltar a trabalhar na Itália pela primeira vez desde que deixou o Milan, em 2009.


Os comentários estão desativados.